Portal de Beleza: 7 Pecados Capitais x 7 Pecados Capilares


7 Pecados Capitais x 7 Pecados Capilares



Olá amigas td certinho?Olha que  interessante e de informação esta matéria que a  minha amiga e parceira Cátia Neves fez no seu blog


( Aproveitem e dá uma passadinha lá tem muita coisa legal )



Gula - Aplicando no caso dos cabelos não é lá um grande pecado, a gula faz você engordar e faz muito mal pra sua saúde, mas se você comer alimentos de forma balanceada com uma dieta nutritiva, além de fortalecer seus cabelos você irá perder peso, quer coisa melhor...?



Avareza: Não se apegue demais ou excessivamente ao seu dinheiro quando a questão é tratamentos capilares, sei que suamos muito pra conseguir nosso dinheirinho, mas nessa questão gastar a mais é preciso. As vezes algumas mulheres falam que marca de produtos não faz diferença...ah faz sim, você não precisa comprar a mais cara do mercado, tem opções de marcas intermediárias maravilhosas no mercado, e essas ás vezes dão um resultado final tão bom quanto ou até melhor do que uma marca de ponta. Mas na questão da saúde e beleza dos cabelos temos que gastar mais um pouquinho, sempre digo, cabelo é um investimento pra toda a vida, e os fios precisam e gostam do que é bom, não só produtos, bons profissionais também,  não adianta, mas esse bom não precisa ser o mais caro.


Ira: evitem o estresse, o estresse para os cabelos é péssimo, os cabelos sofrem de uma maneira indireta, devido a má condição emocional da pessoa, ou de forma direta, existem doenças do couro cabeludo que se agravam muito devido ao estresse emocional, e tem outras que são provocadas por ele como a tricotilomania, já ouviu falar? A tricotilomania faz o paciente sentir uma vontade incontrolável de arrancar os cabelos, levando até um estágio de calvície parcial, é um distúrbio muito sério pessoal, costuma causar traumas emocionais nas pessoas. Por isso viva a vida da melhor maneira possível, evitando situações estressantes.

SoberbaMeninas e meninos vocês costumam seguir orientações passadas por profissionais da beleza? Ás vezes pagamos um preço muito caro por não ouvi-las. Quando um profissional diz que não vai passar um tal produto porque seu cabelo está fraco e não irá aguentar, qual sua reação? Você diz que ele não entende nada,  que é covarde ou medroso, reage assim? Isso pode ser uma falta de humildade de sua parte, esse profissional pode estar sendo super honesto com você com a intenção de proteger os seus cabelos e não só pensando em ganhar dinheiro e sua aprovação, pense nisso. Com certeza você irá achar quem faça o serviço que ele se recusou a fazer no seu cabelo, o cabelo pode até ficar bonito por alguns dias, mas depois...depois não chore...

Inveja: A inveja não é bom em nenhum aspecto, se você gostou de uma cor, um corte, ou qualquer outro detalhe de um cabelo de uma pessoa próxima, faça elogios e seja sincero, diga que gostaria de fazer igual, pergunte onde ela fez, qual foi o profissional que fez, qual o tom usado, sim faça isso, melhor que demostrar inveja criticando, não é verdade?

Luxúria: Use e abuse de seus cabelos para seduzir, afinal de contas os cabelos são uma das armar mais poderosas no jogo da sedução.Longos, médios ou curtos, não importa, esteja sempre com cabelos bem cuidados e cheirosos, é uma arma infalível.

Preguiça: Um dos piores pecados, principalmente para uma mulher, porque mulher de verdade tem que gostar de se cuidar, cuidar dos seus cabelos, gastar tempo para tratar deles e andar com eles arrumados.. Por isso , xô preguiça...

Legal né? o que acharam?






Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10