Portal de Beleza: Tinturas e seus pigmentos alérgicos


Tinturas e seus pigmentos alérgicos



Olá Pessoal td bem? matéria super informativa hoje. Muitas pessoas afirmam ter alergias de uma coloração para cabelos, por isso preferem, tonalizantes por serem livres de amônia...



Assistindo o Programa Mulheres da Cátia Fonseca e assistindo o quadro transformação do Hair Stylist  e amigo Sylvio Resende( sou fã dos dois) houve uma pauta para essa discussão e eu curiosíssima com esses assuntos, mesmo pq tenho a tal da dermatite de contato vim pesquisar a respeito.


Mas elas não sabem ( e eu confesso que não sabia também...hehe ) que o que causa alergia é a amônia, mas não é; a alergia é ocasionada por uma substância na fórmula da tinta que não tem nada a ver com a  amônia: Querem saber qual é?



Em geral os alérgicos a tintura de cabelo sofrem com a substância Parafenilenodiamina, que é a base de quase todos os produtos para colorir os cabelos.

Parafenilenodiamina não é exatamente nova, mas é um produto da nossa era moderna. Mais convenientemente conhecida como PPD, é um produto químico que é amplamente utilizado em corantes. É uma substância incolor que requer oxigênio para se tornar de cor, e é neste estado parcialmente oxidado, que pode causar uma reação alérgica nos indivíduos sensíveis.

 Ele pode ser encontrado em tecidos, peles, borracha, cosméticos e sapatos. É muito popular como uma tintura de cabelo, porque é permanente, dá uma aparência natural e os cabelos podem ser lavados ou permed sem descoloração ou danos. Inevitavelmente cabeleireiros entrará em contato regular com PPD e, portanto, vulnerável a reações alérgicas.

Alergia ao PPD geralmente é confirmado por um teste de remendo que envolve a colocação de uma pequena quantidade em um pedaço de pele e esperar 48-72 horas para ver se ele faz com que qualquer irritação. Se você sabe que você é alérgico a PPD é melhor evitar todas as tinturas de cabelo de oxidação tipo. Estes são geralmente reconhecidos por vir em uma apresentação 2 garrafa.

Há também uma chance de que você pode ser alérgico a substâncias relacionadas à PPD. Estes incluem corantes azóicos e alguns medicamentos tais como sulfonamidas, que são utilizados como antibióticos e alguns anestésicos locais. Então sempre o seu médico, dentista ou farmacêutico, que você é alérgico a PPD. E se você verificar o conteúdo de um produto para o PPD que você precisa saber que ele vem em muitas formas diferentes.

A seguir, são todos nomes alternativos para PPD:


PPDA; 
base de fenilenodiamina;
p-fenilenodiamina,
4-fenilenodiamina;
1,4-fenilenodiamina,
4-Benzenodiamina;
1,4-Benzenodiamina; 
para-diaminobenzeno(p-diaminobenzeno);
Para-aminoanilina (p-aminoanilina);
Orsin ™;
Rodol ™;
Ursol ™.

Então meninas que abusam das colorações, na próxima compra vamos ficar de olho nas composições das tintas com ou sem amônia!

Gostou? Curte o portal :







Comentários do Facebook
11 Comentários do Blogger

11 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10