Portal de Beleza: Psoríase o que é?


Psoríase o que é?


Olá td certinho com vocês? e o final de semana?
Bom dando continuidade ao nosso estudo sobre as doenças do couro cabeludo, vamos falar sobre a Psoríase...


A psoríase é uma doença de pele que podem afetar a todos de forma diferente. Psoríase de algumas pessoas é tão leve que nem sequer sabe que eles têm. Outros têm um caso mais grave que afeta grandes áreas de seu corpo.
Ainda assim, não há dúvida de que a psoríase pode ser de grande impacto na sua vida cotidiana. Para as pessoas com mais psoríase grave, a aparência e os sintomas podem causar grande ansiedade, vergonha e até mesmo depressão. Compreender mais sobre a psoríase e seus gatilhos pode ser uma das melhores maneiras de melhorar sua qualidade de vida.

Sintomas para saber

As pessoas com psoríase desenvolvem manchas de engrossado, a pele avermelhada com branco, escalas esquisito. Essas manchas não são contagiosas, mas podem aparecer em quase qualquer lugar no corpo. São os que mais freqüentemente aparecem nos cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo.
Outros sintomas de psoríase incluem:
  • Seco, pele rachada e escamosa, ou em flocos que podem sangrar às vezes
  • Pele, coceira ferida ou queimadura
  • Unhas sem caroço ou dos pés que podem afrouxar, engrossar, ou desintegrar-se
  • Em casos mais graves, bolhas cheias de pus sobre as manchas vermelhas na pele
A psoríase provoca escamação da pele e inflamação. Pode ou não pode causar prurido. Existem vários tipos de psoríase:
  • Psoríase em placas. Na psoríase em placas, existem manchas arredondadas ou ovais (placas) da pele afetada. Estes são geralmente vermelhas e cobertas por escamas grossas prateadas. As placas ocorrem frequentemente nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo ou perto das nádegas. Eles também podem aparecer no tronco, braços e pernas.
  • Psoríase inversa. Psoríase inversa é um tipo de placa de psoríase que tende a afetar os vincos da pele. Dobras nas axilas, virilha, nádegas, áreas genitais ou sob a mama são particularmente afectadas. As manchas vermelhas podem ser úmido ao invés de escala.
  • Psoríase pustulosa. O manchas na pele são ornamentados com espinhas ou pústulas.
  • Gutata psoríase. Na psoríase gutata, muitos pequenos, vermelho, manchas escamosas desenvolvem repentinamente e simultaneamente. Gutata psoríase freqüentemente ocorre em um jovem que recentemente teve inflamação de garganta ou uma infecção respiratória viral superior.
Cerca de metade das pessoas com sintomas de pele da psoríase também têm unhas anormais. Suas unhas são muitas vezes grossa e apresentar-se dentados pequenos, chamados pitting.
Um tipo de artrite chamada artrite psoriásica afeta algumas pessoas com psoríase. Psoriática artrite pode ocorrer antes de alterações na pele aparecem.

Diagnóstico

O seu médico vai olhar para a pele e unhas típicas mudanças desta desordem. Ele ou ela podem freqüentemente diagnosticar a psoríase com base no seu exame físico.
Quando os sintomas de pele não são típicos da doença, o médico pode recomendar uma biópsia da pele. Em uma biópsia, uma pequena amostra de pele é removido e examinado em um laboratório. A biópsia pode confirmar o diagnóstico e descartar outras doenças de pele possível.

Duração prevista

A psoríase é uma doença de longo prazo. No entanto, os sintomas podem ir e vir.

Prevenção

Não há maneira de prevenir a psoríase .

Tratamento

Tratamento para a psoríase varia dependendo da:
  • Tipo de psoríase
  • Quantidade e localização da pele afetada
  • Riscos e benefícios de cada tipo de tratamento
Tratamentos para a psoríase incluem:
  • Tratamentos tópicos. Estes são tratamentos aplicados diretamente na pele.
    • Cuidado diário da pele com emolientes para lubrificação. Estes incluem vaselina ou cremes hidratantes sem perfume.
    • Cremes corticóides, loções e pomadas. Estes podem ser prescritos em formas de média e alta força de placas teimoso nas mãos, pés, braços, pernas e tronco. Eles podem ser prescritos em força baixa formulários para as áreas de pele delicada como a face.
    • Calcipotriol (Dovonex) retarda a produção de escamas de pele.
    • Tazaroteno (Tazorac) é uma vitamina sintética Um derivado.
    • Alcatrão de carvão
    • Ácido salicílico para remover escalas
  • Fototerapia. Psoríase extensa ou generalizada pode ser tratada com luz. A fototerapia utiliza radiação ultravioleta B ou ultravioleta A, sozinho ou em combinação com alcatrão de carvão.
    • Um tratamento chamado PUVA tratamento combina A luz ultravioleta com uma medicação oral que melhora a eficácia do tratamento de luz.
    • O tratamento a laser também pode ser usado. Ele permite o tratamento a ser mais focado, para que maior quantidade de luz UV pode ser usada.
  • Derivados da vitamina A. Estes são usados ​​para tratar moderada a grave psoríase envolvendo grandes áreas do corpo. Estes tratamentos são muito poderosos. Alguns têm o potencial de causar efeitos colaterais graves. É essencial para compreender os riscos e ser acompanhada de perto.
  • Imunossupressores. Estas drogas trabalham, a supressão do sistema imunológico. Eles são usados ​​para tratar a psoríase moderada a grave, envolvendo grandes áreas do corpo.
  • Agentes antineoplásicos. Mais raramente, essas drogas (que são mais freqüentemente utilizados para tratar as células cancerosas) podem ser prescritos para a psoríase grave.
  • Terapias biológicas. Biologics são novos agentes usados ​​para a psoríase que não responderam a outros tratamentos. A psoríase é causada, em parte, por substâncias feitas pelo sistema imune que causam inflamação. Biologics agir contra essas substâncias. Tratamentos biológicos tendem a ser bastante caro. E eles devem ser injetados em vez de tomada como uma pílula.

Quando chamar um profissional

Se você não tem certeza se você tem psoríase, contacte o seu médico. Também contactar o seu médico se você tem psoríase e não estão fazendo bem com over-the-counter tratamento.

Prognóstico

Para a maioria dos pacientes, a psoríase é uma doença de longo prazo.
Não há cura. Mas existem muitos tratamentos eficazes.
Em alguns pacientes, os médicos podem trocar tratamentos a cada 12 a 24 meses. Isso evita que os tratamentos de perder sua eficácia e diminui o risco de efeitos colaterais.

O que causa a psoríase?

Psoríase geralmente aparece pela primeira vez entre as idades de 15 e 30, mas a razão não é clara. Poderia ser desencadeada por um problema com o sistema imunitário, que normalmente protege o seu corpo de infecções e doenças. Com psoríase, algumas das células T do seu sistema imunológico, um tipo de glóbulo branco, erroneamente atacam as células de sua pele.
T desencadeiam inflamação e inchaço células e também porque as células da pele a crescer mais rapidamente do que o normal. Uma vez que as células da pele crescer e subir demasiado rapidamente, eles se acumulam na superfície superior da pele, fazendo com que ela se tornar mais espessa. Isto é o que provoca manchas de psoríase.

Quando a psoríase pega em suas unhas

Às vezes a psoríase vai além de sua pele e afeta as unhas das mãos e pés. Para algumas pessoas, a psoríase ataca apenas as unhas e nada mais.
Felizmente, existem maneiras que você pode começar suas unhas de volta em forma, mas vai demorar um pouco de paciência.
bjinhos

Leia tbm : A CASPA


Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10