Portal de Beleza: Conheçam meu Histórico Capilar


Categorias

Image Map

Conheçam meu Histórico Capilar

Olá seguidores td bem com vocês? Bom hoje vim aqui fazer um post diferente, vou contar para todos do mundo da blogosfera a minha história capilar ( prometo que serei  breve ok)

Sempre gostei de cabelos desde criança amava pentear e cortar os cabelos das minhas bonecas (eu mesma) na minha infância que durou até os 12 anos e já sai chateada do salão de cabelereiro por várias vezes e chorei muito em casa pelo cabelereiro ( que era meu vizinho na época )cortar demais a minha franja e não dar pra fazer escova direito..

Quando tinha 13 anos cheguei a fazer permanente pra ter cachos definidos mas acabei me decepcionando : ficava lindo molhado mas quando secava só ficava armado e uma bucha, não sei se foi uma permanente mal  feita ou o efeito dela mesmo..dai por diante prometi a mim mesma não enrolar mais meus cabelos.



Quando fiz 15 anos ( o tão sonhado momento das moças)para tirar os queimados do sol resolvi fazer um banho de petróleo; a partir daí não parei mais fui para as tinturas: fiquei loira, cabelos pretos, ruiva, laranja (meu cabelo é loiro escuro)

A partir dai, não sei se por causa do ressecamento ou não as ondas aparentaram mais definidas. Depois de uns problemas de saúde, onde cheguei a passar pela quimioterapia e a ingerir alguns remédios a textura dele mudou, ficaram mais finos e enrolados mas graças a Deus não cheguei a perde los por completo.


Sempre fui doidinha haha  gosto de testes e experiências no meu próprio cabelo, já usei muitas coisas e com várias já não tive sucesso.

Sempre tive medo de cortar os cabelos mas nestes casos prefiro acabar com o mal logo do que ficar gastando dim dim com uma parte que mais cedo ou mais tarde vai ser eliminada ou está morta sem chances de recuperação.

O momento mais difícil foi quando usei henê. Apliquei apenas 2 vez e depois, mesmo sabendo que não poderia descolorir , fiz 3 soap cap, e não sei como meu cabelo não caiu.



Como não estava conseguindo recuperar os fios, cortei bem curtinho e consegui recuperar o meu cabelo com a UTI Capilar.

Meu cabelo estava quase 100% recuperado, mas estava manxado. Tentei usar Agua Oxigenada de 30 volumes para igualar o tom, mas não consegui. Então usei tinta + Ox de 40 vol. Infelizmente, meu cabelo não aguentou (deveria ter restos de henê no fio) e quebrou. Como sou teimosa, apliquei a tinta novamente, e quebrou mais ainda.

O que eu fiz?
Confesso que de inicio fiquei um pouco preocupada, o meu cabelo acabou se partindo em minhas mãos cheguei a pensar que fosse ficar careca, mas meus amigos me deram uma força ( o Fê  que me dizia Confia em Deus, a Liia e a Erika com dicas de tratamentos).

Acabei aderindo ao curtinho e por que não  fazer do limão azedo uma doce limonada? Estou amando, super prático e moderno apesar de muitos anos não saber qual era a sensação, mas com esse calor, maravilha sem contar com a variedade de acessórios que amo !

  
Agora aprendi a lição e cuido dele certinho sem exageros e digo a  vocês que não façam nada por empolgação ou impulso, consulte opiniões inclusive de profissionais que entendam do assunto, procurem os grupos para discussões na internet ( o CABELOMANÍACOS é um deles onde trocamos experiências e dicas de produtos e tratamentos) e na dúvida NÃO façam !

Bom espero que tenha ajudo e que vcs tenham gostado dos relatos descritos acima qualquer coisa estou a diposição ok?








Comentários do Facebook
47 Comentários do Blogger

47 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?