Portal de Beleza: Bepantol cabelo :Hidratação


Bepantol cabelo :Hidratação

Hoje vim compartilhar com vocês uma receita que deu super certo comigo  que eu batizei de FisiophE por causa dos produtos que vão nela : Soro fisiológico + Vitamina E + Bepantol



 
Depois do sucesso que foi a receita que eu testei que a Karina Viega me ensinou ( logo faço Resenha aqui) quis fazer algo diferente mas que não fugisse muito do propósito: hidratar o cabelos.

Por que eu escolhi esta combinação? Olhem só os benefícios disto tudo:


Soro Fisiológico = hidrata, não deixa os fios arrepiados como a água por causa do seu ph  que é  equilibrado

Entendendo o PH 


O “p” vem de potenz em alemão e significa poder de concentração e o “H” é para o íon de hidrogênio.
 


Quanto maior o índice do pH, mais alcalino e mais rico em Oxigênio o fluido é. Quanto menor o pH, mais ácido e pobre em Oxigênio é o fluído. o pH varia de 0 a 14, sendo 7 o índice de neutralidade. Tudo acima de 7 é alcalino, e abaixo de 7 é considerado ácido.


Dica:



Para as meninas que não querem lavar os bebelos todos os dias

Nos  dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz


Vitamina E= Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio.


Em cabelos secos , opacos e sem movimento , um banho de creme com Vit E dá um “up” nos fios e promove efeito imediato.



* Misture uma quantidade suficiente de vitamina E no creme a ser usado  deixe agir por 30 minutos com um auxílio de uma touca e depois enxague


 Vitamina B5=  fortalece evitando a quebra


Veja : Os benefícios do Bepantol ( AQUI )



Então vamos lá?

*Primeiro passei o soro fisiológico em todo o cabelo, de maneira que todos os fios ficassem umedecidos (não precisa encharcar).Depois abri 6 capsulas  joguei na mão e friccionei té esquentar e massageei por todo o cabelo até ver que eles absorveram bem( fiz d 2 em 2  totalizando 3 passadas );  aproveitei e fiz aquela massagem "bapho"   como diz  minha amiga Jociane do Blog.

Por último, passei o bepantol em uma quantidade significativa  até espalhar bem por todo o cabelo.Não abafei com touca, fiz a noite e lavei no dia seguinte ou seja (aprox 10 hs ).





O RESULTADO:


Pra mim foi perfeito! Cabelos macios e Hidratados e com aparência de cabelos saudaveis isto sim é o importante...sinto eles mais fortes e revigorados, parece que deu um "up" sabe?

Não tive dificuldade nenhuma para retirar o produto , não ficou grudado (usei um shampoo de Ervas da Salvatore , que logo resenharei aqui)e sim soltinho e bem leve, também não tinha como erar né? só produtos bons e com propriedades hidratantes e nutritivas.

Não sei se o tempo de pausa no produto faz alguma diferença mas na próxima vez vou fazer e deixar menos tempo pra ver a textura e a maciez dele aí conto pra vocês.Minha nota é 10 indico de olhos fechados.


Quem quiser fazer esta experiência, vem aqui e me conta tá?


Gostou da Dica? Curte o Portal:








Comentários do Facebook
28 Comentários do Blogger

28 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10