Portal de Beleza: Bora fazer as Unhas?


Bora fazer as Unhas?



Olá Seguidores tudo bem? Hoje o assunto é Unhas, aliás já que postamos tantos esmaltes em processo final vamos ver hoje os nossos principais instrumentos de trabalho, suas funções, e também os cuidados que eles exigem.Bora ver?


Alicate de cutícula – Retirar as cutículas.
 
Cuidados e dicas:
Conservar afiado, esterilizado e seco, para não enferrujar. Manter sempre as pontas cobertas com protetores de plástico ou papel laminado.

Alicate de unha – Cortar unhas.

Cuidados e dicas:
Conservar afiado, esterilizado e seco, para não enferrujar. Manter sempre as pontas cobertas com protetores de plástico ou papel laminado.

Bastão de inox ou madeira – Retirar o excesso de esmalte. (pau de laranjeira)
Cuidados e dicas:
O de inox e o de madeira resistente deve ser sempre esterilizado antes de utilizar. Aqueles de madeira mais frágil, por não suportarem a alta temperatura da estufa, devem ser descartados após cada uso.

Cureta – Retirar o excesso de cutícula, sem cortá-la.

Cuidados e dicas:
Esterilizar sempre antes de utilizar. Após o uso, retirar todos os resíduos.

Espátula de inox – Levantar as cutículas amolecidas.
Cuidados e dicas:
Esterilizar sempre antes de utilizar. Por isso, a espátula precisa ser toda de inox. Se tiver alguma parte plástica (para servir de apoio aos dedos da manicure), não poderá ser levada à estufa.

Lixa – Dar forma às unhas.
Cuidados e dicas:
Manter seca e em bom estado de conservação. As de inox não são recomendadas, pois possuem uma parte plástica para a manicure segurar, o que impede a sua colocação na estufa. Por isso as ideais são as de papel, que depois do uso devem ser descartadas.

Lixa de papel – Corrigir a aspereza das unhas.
Cuidados e dicas:
Usar lixas novas e em bom estado de conservação. Hoje, as manicures estão recorrendo a lixas descartáveis, para evitar a transmissão de micoses. Para isso,basta comprar uma folha d’água (nº 500 ou nº600) e cortá-la em pequenos retângulos. Após o uso, jogue fora.


Lixa para pés – Retirar calosidades dos pés e peles duras do calcanhar.

Cuidados e dicas:
Lavar com escova, água e sabão, retirando toda a sujeira. De preferência às descartáveis.

Tesoura de unha: Cortar e dar acabamento às unhas.



Cuidados e dicas :

Conservar afiada, esterilizada para não enferrujar. Manter sempre as pontas cobertas com protetores de plástico ou papel laminado.

Além dos instrumentos de trabalho, existem materiais, produtos e equipamentos que são fundamentais no processo de embelezamento de mãos e pés. São eles:

Álcool – Para limpar os instrumentos antes de colocá-los na estufa. Deve ser, de preferência, a 70%.
Algodão – Para retirar o esmalte, com a ajuda do removedor de esmalte. Também é usado com emoliente nos dedos, para a realização da cutilagem a seco. Deve ser guardado em potes fechados.
Bacia - Para colocar os pés (bacia grande) e os dedos das mãos (bacia pequena) de molho. Mas atenção: as bacias devem ser sempre forradas com plástico descartável! Por outro lado, graças ao surgimento da cutilagem a seco, elas estão sendo cada vez menos usadas.
Base – Para fortalecer a unha.
Creme – Para ser aplicado sobre a cutícula das unhas, antes de colocar os dedos das mãos ou os pés de molho. Dispensa o uso de pedacinhos de sabão na água.

Esmalte – Para pintar e embelezar a unha.


Óleo Secante – Impede que poeira e sujeira grudem no esmalte ainda umedecido.Removedor de cutícula – Utilizado somente na cutilagem a seco. A manicure aplica uma camada sobre a cutícula do cliente. Existe na forma líquida ou em creme.
 
Removedor de esmalte – Para retirar o esmalte das unhas. O correto é que a embalagem seja guardada em pé.

Spray – Seca o esmalte mais rapidamente.

Toalha branca de algodão – Para tirar umidade do pés e das mãos.

Toalha de papel – Serve para separar os dedos dos pés durante aplicação do esmalte.Basta pegar uma toalha de papel, enrolá-la e passar esse rolinho por entre os dedos.A toalha de papel também é utilizada para limpar o esmalte que fica no bastão de inox ou madeira.
Espero que tenham gostado !
Até a Próxima



Comentários do Facebook
18 Comentários do Blogger

18 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10