Portal de Beleza: Dicas Para usar o Secador


Dicas Para usar o Secador








Olá tudo bem com vocês?Hoje trouxe algo bem legal já que é quarta -feira e como dizem " na sexta as minas piram na chapinha"










Vamos ver algumas dicas de como usar corretamente o secador:
- Não deixe o secador "parado" em um único ponto por muito tempo, sabe porquê? Se você parar por muito tempo no mesmo lugar, vai danificar os fios de cabelo. Sem  contar que , vai precisar utilizar mais calor do que o realmente necessário para finalizar a escova.
- O secador sempre deve estar paralelo ao couro cabeludo e em movimentos contínuos para evitar a queima do couro cabeludo e o desperdício de energia ( e o bolso agradece hehe ).
- O secador deve sempre acompanhar o sentido da cutícula, ou seja, da raiz para as pontas e estar sempre a 45°.
Dá uma olhada no desenho a posição correta do secador em relação à cabeça ( sua ou do cliente ), sempre que for usá-lo.O jato de ar quente deve seguir a linha pontilhada do desenho, pois assim ele seca a mecha sem atingir o couro cabeludo. 
- Evitem (por favor galera ) encostar o bico do secador DIRETAMENTE no cabelo; é aconselhável colocá-lo a uma distância de 1 a 3 cm.

Distância do cabelo do bico do secador

- Deixem o eixo do secador parado (é a parte onde ele tem o motor) e só movimente o bico para frente e para trás que você fará o movimento ideal.
- Dessa forma, vocês evita que o vento se concentre em um único ponto da mecha e aumente a temperatura do secador.

Agora eis o dilema:quem tem cabelos enrolados quer alisar. Quem tem cabelos lisos quer enrolar.Mas independente do seu gosto pessoal, todas  nós sabemos que o primeiro passo para um penteado bem feito é uma bela escova.
O início :
Lave bem os cabelos, de preferência com shampoos e condicionadores que prometem o "efeito liso".Depois, retire o excesso de água com uma toalha e penteie com um pente de dentes largos. Passe um produto especial para escova,(Thermo Brush RESENHA AQUI) que pode ser mouse, spray, creme ou sérum( Mousse e Spray Fixador da Neez RESENHA AQUI )
Agora sim, depois de todo esse preparo, é a hora de começar a escovar de verdade.
Sabendo usar, escovas e pentes podem ser grandes aliados na hora de domar cachos rebeldes e fazer aquele penteado bonito e sedutor. Basta estar atenta ao modelo ideal. Mas, se tiver em mãos a "arma" errada, enfrentará alguns problemas que poderão significar cabelos feios e sem brilhos.
As cerdas e o formato das escovas dizem muito sobre elas. O material e o espaçamento das cerdas vão indicar o uso correto da escova. O seu formato também é muito importante.
As de formato redondo são indicadas para fazer escova, cachear ou ondular. Só deve ser usada nos cabelos secos ou úmidos, nunca nos molhados. A reta desembaraça, alisa e controla a eletricidade. É também importante que o tamanho da escova acompanhe o comprimento do cabelo.
Para cabelos curtos, escovas pequenas. Para cabelos longos, escovas maiores.
As melhores  escovassão as que são feitas com mistura de pelo "natural"(animal) e sintético, seja de que formato, tamanho ou forma.
- Escovas redondas:
Existem de todos os diâmetros e de vários materiais. Dê preferência aquelas que "assentam" confortavelmente na mão. Mas principalmente deve centrar a sua escolha, consoante o tamanho do seu cabelo.
É inútil a compra de uma escova redonda grande, se o seu cabelo é medio-curto. Na duvida, prefira uma escova ligeiramente mais pequena do que o seu cabelo.
Advertência: estão muito na moda as escovas metálicas; se o seu cabelo for fino e com tendência a ganhar estática, evite esta escova, pois tendem a sobreaquecer o cabelo. Elas devem estar reservadas aos cabelos grossos.

- Escovas Planas: (com formas diversas)
São mais vocacionadas para cabelos longos, Algumas são fabricadas com a base (onde assentam os "picos") muito macia... como que cheia de Ar; São as melhores para os cabelos muito compridos e espessos.
- Pentes:
Existem no mercado uma infinidade de modelos, tamanhos, materiais, cores, etc. Mas na hora de escolher, deixa a razão prevalecer sobre o impulso. O pente tem que ser de bom material: baquelite, plástico de boa qualidade, madeira nobre, etc e não pode arranhar o couro cabeludo, nem puxar os cabelos.
Comece sempre a desembaraçar o Cabelo pelas pontas... Nunca use uma escova para desembaraçar cabelos molhados. É mais fácil, mais rápido, mas parte o cabelo e forma espigados com muita facilidade. Deve usar sempre um pente largo para desembaraçar o cabelo molhado!
Vamos ver o passo para escovar um cabelo ?

1- Seque o cabelo, tirando o excesso de água após a lavagem;

2- Depois divida o cabelo em três partes: lateral direita; lateral esquerda e atrás. Se você começar por trás é geralmente mais fácil;

3- Prenda os lados que não vai utilizar e divida novamente a seção pela qual deseja começar a escovar;
4- O tamanho de cada mecha depende muito do volume e textura do seu cabelo;




5- Puxe o cabelo com uma escova redonda e acompanhe a escova com o secador. Repita quantas vezes forem necessárias para alisar cada mecha. Cada mecha deve ser escovada em média 5 vezes;
6- Procure fazer a escova sempre puxando o cabelo para cima, para que ele não perca o volume e fique colado na cabeça;

7- No caso da franja, o cuidado deve ser redobrado ao puxar para cima;

8- Terminado, ajeite o cabelo com as mãos para conseguir o caimento desejado.
Mais algumas dicas que devem ser levadas em consideração:
- Não exagere no condicionador ou no leave-in para o cabelo não ficar pesado e com aspecto oleoso;
- Escolha a escova certa para o seu tipo de cabelo;
- Depois de esticar bem os fios, coloque o secador no ar frio para dar um choque térmico no cabelo e evitar que ele fique armado;
- Algumas gotas de silicone ajudam a manter a escova intacta por mais tempo.


Agora respondendo a um comentário aqui do Blog, segue umas técnicas de Modelagem com esta Diva :





Viu,não é  dificil...  com a técnica e a prática que vc pega com o tempo, treinando em seus bebelos logo já está um (a) expert no assunto !

Gostou da Dica? Curte o Portal :





Comentários do Facebook
46 Comentários do Blogger

46 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10