Portal de Beleza: Mega Hair entenda sobre o assunto !


Mega Hair entenda sobre o assunto !

Olá Pessoal tudo bem com vocês? Cabelo, cabelinho cabelão...qual é a de vcs? enquanto os modernos estão super na moda existem aquelas que ainda querem ser Rapunzel, ou dar um volume extra nos fios e acabam recorrendo ao Mega Hair.

O que é o Mega Hair ?
Ele é um método de alongamento de cabelos ,onde pequenos tufos de fios de cabelo humano são fixados perto do couro cabeludo em várias camadas para fique com um acabamento  bem natural.
Todos os tipos de cabelo  se beneficiam do alongamento por mega hair, mas atenção:Os crespos precisam de mais cuidado porque são mais frágeis e menos resistente do que o liso e, para aplicar, os fios devem estar bem relaxados, com a raiz baixa. 
Existem várias técnicas de Mega Hair,




Colado: Os fios são colados com uma cola a base de queratina ou silicone. A parte colada NÃO PODE se submeter a temperaturas muito altas, como secador de cabelos e prancha (chapinha).






Polímero de queratina: Assim como a cola, possui substâncias similares e o mesmo peso molecular do fio de cabelo. É mais resistente ao calor, umidade e produtos químicos.







Tic-Tac: Os fios são presos por uma presilha especialmente desenhada para esta finalidade. Este tipo de aplique tem uma vantagem: pode ser colocado e tirado quando quiser.







Entrelaçado ou Trançado: O aplique é amarrado ao cabelo. Muito indicado para dar mais volume aos fios.



Nó Italiano: É uma espécie de costura entre a mechas e o cabelo.




Tela, telinha ou redinha: Este aplique é costurado ao cabelo com uma agulha parecida com a de crochê. Os fios da própria cabeça são utilizados para costurar o cabelo. Esta técnica é geralmente mais barata e demora menos tempo para ser colocada.



Microlink: As mechas são aplicadas ao cabelo com o auxílio de um gancho, alicate e micro-conectores metálicos que ficam achatados de modo a não criar volume na raiz. Facilita o reaproveitamento das mechas, sendo necessário trocar apenas os micro-conectores.




O Aplique não é usado apenas para alongar os fios mas também pra dar volume naquele cabelo mais ralinho.Ele dura geralmente 3 meses, depois disto deverá ser refeito ou retirado: e com muita paciência com a técnica (o cabeleireiro precisa ser muito cuidadoso pois a cola que liga as mechas é derretida com a pistola e retirada com óleo (próprio para megahair e de amêndoas).Isto pode demorar até 3 horas e custa metade do preço da aplicação em geral.
Se  você não fizer  manutenção, eles  pode ficar mais ralo e com muitas pontas duplas, e atrapalha até o crescimento sabia?
Escolher o  do tipo de cabelo a ser colocado é muito importante. Dê preferência aos humano e de qualidade para não ficar com aquele cabelo de boneca que você brincava quando criança lembra?
Ah, a cor do cabelo deve ser igual a sua, senão você vai ter que " igualar" a cor ao que você deseja; e isto pode exigir uma boa dose de paciência pois pode demorar de quatro a 45 horas, dependendo da quantidade de cabelo aplicada.  
Agora pessoal, não se iludam: o mega hair NÃO vai fazer o seu cabelo crescer mais rápido, muito pelo contrário, se você não cuidar direito com as manutenções e com a higienização correta, vai acabar danificando ainda mais.Então se realmente decidir colocar us saiba que vai ter que cuidar muito dele e pagar por isso.
Agora, como cuidar de um cabelo com Mega Hair?
1) Lave o cabelo no salão pelo menos a cada 15 dias para garantir a lavagem adequada.
 2) Na hora de lavarsecar e pentear os fios, não jogue a cabeça  para baixo: os fios podem embaraçar.
3) Use um shampoo normal sem  sal e um higienizador antibactericida para evitar o aparecimento de fungos e bactérias e não lave de qualquer jeito para não embolar os fios, massageie delicadamente com a ponta dos dedos.
3) Desembarace os delicadamente e não deixe o pente passar perto da emenda da cola ( deixe secar naturalmente e desembarace com os dedos se possivel).Também separe as mechas porque nascem fios novos todos os dias:se você não separar, esses fios enrolam na base onde foi fixado o fio e é muito difícil de desembolar depois.
4) Secador não é proibido, mas deixe o calor bem longe da cola, pois se ela derreter as lindas mechinhas que você pagou por elas cairão! 
5)Sauna ou touca térmica também causam os mesmos estragos

Um tempinho atras eu comprei um aplique sintético no Mercado Livre uma tira de 27 cm e 60 cm de comprimento.Ele é muito bonito , liso na cor chocolate.Comprei na intenção de dar um volume nos meus bebelos, mas não gostei: ele embaraça muito qualquer ventinho já tá embaraçado e sem contar que uma tira desta pesa no cabelo realmente, me incomodou muito.



Ele tem 7 presilhas a fixação até que é boa,  mas pesa bastante na cabeça: imagina você na rua bate " aquele vento " ou cai no chão? kkk quero nem pensar.. por este motivo ainda nem usei!





















Comentários do Facebook
7 Comentários do Blogger

7 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10