Portal de Beleza: Curiosidades sobre lixas de unhas


Curiosidades sobre lixas de unhas

Vem conferir algumas curiosidades sobre as lixas de unhas.



É recomendado lixar a superfície das unhas para eliminar ondas ou imperfeições?


Não, isso desgasta as unhas e promove a ruptura da lâmina, fazendo com que ela fique mais frágil e quebradiça. A lixa é instrumento estético e não de saúde e a unica pessoa apta a corrigir alterações nas unhas é um dermatologistas.


Qual é o melhor formato para lixar as unhas das mãos e dos pés? 

Das mãos tanto faz; as dos pés devem ser quadradas. Isso depende do gosto pessoal, mas recomenda-se lixar as unhas dos pés no formato quadrado para evitar que elas encravem, pois exercemos pressão sobre a ponta dos dedos dos pés ao caminhar e com as unhas no formato quadrado, vc reduz a chance da unha entrar na pele pelos cantos dos dedos.


Deixar o cortador de unhas de lado e usar apenas a lixa é prejudicial? 

Sim, pois deixa a unha mais suscetível a quebras. Ao usar a lixa vc deixa a lâmina da unha mais fina, oque favorece quebras, use a lixa somente para modelar e cuidado para não lixar demais e ultrapassar a bordinha branca da unha que poderá causar dor e aumentar a exposição a micro-organismos nocivos.

De quanto em quanto tempo a lixa deve ser trocada? 


O ideal é usá-la apenas uma vez. A lixa usada pode reter fragmentos que favorecem o desenvolvimento de colônias de bactérias ou fungos.


Posso emprestar a lixa para um colega? 

Não. Exceto o esmalte, nenhum utensilio para fazer as unhas pode ser compartilhado, pois podem estar contaminados por bactérias e fungos que causam micose e infecções. No caso de kits com varias lixas, vc pode dar uma para ela, sem querer de volta.





Posso guardar a lixa junto dos meus esmaltes e alicate de unhas?



Sim, desde que com alguma proteção. Se a lixa for mantida isolada dos demais objetos por uma capinha plastica por exemplo. não há qualquer problema em guardá-la junto ao kit de unhas. Sua superfície áspera pode reter resíduos que estavam soltos no kit, oque favorece a proliferação de micro-organismos.


Quantas vezes por semana recomenda-se usar a lixa de unhas? 
     
    Apenas uma vez por semana, após o corte, é a frequência ideal de uso, entretanto ela pode ser usada em caso de quebra. Evite o uso sem necessidade.

Gostou das dicas? Curte o Portal




    Comentários do Facebook
    0 Comentários do Blogger

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

    PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

    Top 10