Portal de Beleza: Ervas e Crescimento Capilar


Ervas e Crescimento Capilar


Olá pessoal tudo bem com vocês? Falar de Crescimento Capilar é sempre bem vindo né? Trago hoje um mix de ervas com suas propriedades que o deixarão longos e lindos vem conhecer :


Chá Verde
(Camelia Sinensis)





Ativos:


É rico em flavonóides; bioflavonóides e catequinas; contém manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1, B2 e tanino;

Características:
Flavonóides:  são substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres; bioflavonóides e catequinas: são substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores do câncer; ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino; ajuda a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativa o sistema imunológico e regenera a pele. Melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B. Os princípios curativos e regeneradores daCamellia Sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos.



Hamamelis 
(HAMAMELIS Linnaeus)


Ativos:





Possui propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas.

Características:

O extrato de Aloe Vera possui inúmeras propriedades e assim faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas. Externamente, é utilizado principalmente para tratar de problemas de pele como queimaduras (pelo sol ou por exposição ao fogo), para cicatrização de feridas, como tratamento de problemas causados pela pele seca, como eczemas.
O gel de Aloe vera é usado para fins cosméticos, como hidratantes, sabonetes, shampoos, entre outros.

Ginseng
(PanaxGinseng)





Ativos:

Estimulador imunológico, estimulador mental, protetor do coração e proporciona alívio no estresse diário; tônico, estimulante e regenerador. Os extratos de ginseng contêm diversas substâncias, mas as principais são as chamadas ginsenosídeos.

Características :

O Ginseng tem características antienvelhecimentos devido à sua capacidade de remover substâncias químicas tóxicas que causam envelhecimento do corpoTem papel importante na recuperação capilarpor inibir a enzima 5-alfa-redutase, grande responsável pela conversão de testosterona em diidrotestosterona que estimula a proliferação de células na papila dérmica (uma das regiões da raiz do cabelo responsável pelo crescimento dos fios).

Algas Marinhas
 (Phaeophyceae)




Ativos :

Possui altas concentrações de iodo, sais minerais, vitaminas (A, complexo B, C, E, F, K), ferro e cálcio, proteínas e minerais, hidratos de carbono e elementos radioativos como o rádio.

Caracteristicas :

Ajuda a emagrecer naturalmente, regulando o metabolismo, agindo nas funções intestinais e diuréticas, depurando o sangue e desintoxicando o organismo. Possui ação antibiótica e inibe a formação de tumores.Contribui para saúde geral, principalmente para o bom funcionamento do sistema nervoso e endócrino, resultando em cabelos fortes e saudáveis, pele macia e sistema imunológico resistente.

Salvia
(Salvia Offininalis)



Ativos :

Contém eucaliptol, borneol e tujona,ácido tânico, ácido oleico, ácido ursónico,ácido ursólico, ácido fumárico, ácido clorogénico, ácido cafeico, niacina, nicotinamida, flavonas, glicosídeos flavonoides, e substâncias estrogénicas.

Características :

As evidências atuais apoiam efeitos como anidrótico, antibiótico, antifúngico, adstringente, anti
-espasmódico, estrogénico, hipoglicémico e tónico. Salvia Officinallis é um bom adstringente 
para cabelos oleosos, combate a caspa e inflamações do couro cabeludo.


Agora imaginem todas essas ervas  reunidas em um só shampoo ? Mas isso é assunto pro próximo post onde trarei uma novidade ótima pra vocês!


Gostou da dica? Curte o Portal:




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10