Portal de Beleza: Crescimento Capilar com Água de Rosas


Crescimento Capilar com Água de Rosas


Olá pessoal tudo bom com vocês? A dica de hoje é excelente:Água de rosas.

Sabe aquele mimo que nós mulheres amamos receber como um gesto de carinho do namorado, do maridão, dos filhos, de um paquera e até mesmo de amigos, as rosas?Então além de nos encantar com seu perfume e beleza ela também tem muitos benefícios para o organismo  pele e cabelos.Ela também pode ser usada como remédio,produto de beleza e até como alimento sabia? Hoje já existem vários restaurantes que servem saladas de rosas hehe.

 Produzida pelo povo árabe desde o século IX, alguns pesquisadores acreditam que foram os indianos os criadores do produto; outros acreditam que surgiu ao mesmo tempo na Índia, Bulgária e mundo árabe.

Suas propriedades são:

Antibacteriana, 
Calmante  
Antissépticas.
 Ela também é rica em flavonóides e vitaminas. Se você ingerir como chá terapêutico, vai te fornecer nutrientes e minerais, aliviar problemas digestivos , tensão , e muitos outros.

Para a pele ela age como um calmante  pois melhora a condição da pele seca e envelhecimento, também limpa, purifica, reduz o inchaço e vermelhidão e ajuda na eliminação de cravos.Mas como assim Érika?

Vou explicar: você vai separar um punhado de pétalas de mais ou menos duas rosas, colocar  num pano e  assim golpear até conseguir uma pasta. Aí aplica sobre a face previamente limpa,deixando repousar por 15 minutos. Faça isso três vezes na semana. isto vai hidratar e tonificar a pele e evitar o aparecimento de linhas finas.

E para a pele masculina sensível ela é ótima como loção pós barba (também tem para o maridão).

E para os nossos bebelos tem alguma coisa ai? Claro que SIM!

Ela é também muito usada nos produtos capilares também. A Água de rosas aumenta o fluxo sanguíneo ao couro cabeludo, nutre e fortalece os folículos pilosos e ajuda no no combate à queda dos fios e auxilia no crescimento (massagem capilar AQUI).

Como fazer?Olha a dicas pra isso:

* Você vai esmagar uma boa porção de pétalas, e aplicar diretamente sobre o couro cabeludo,massageando devagar por cerca de cinco minutos. Deixe agir por meia hora, e depois enxague.

Agora eis a pergunta: como fazer esta água de rosas em casa?

Simples, você pode comprar as pétalas em casa de produtos naturais ou se você tiver m pé de rosas em casa ou ainda na casa do vizinho (hehe).

* 1 litro de água destilada
*20 gotas de óleo essencial de rosas

Este você vai colocar em um vidro e guardar ok?
* 2 xícaras de pétalas de rosas ( as de quintal, não possuem agrotóxicos)
* 500 ml de água filtrada ou mineral
PS: Pode ser com qualquer cor de rosas apenas tome o cuidado de não misturar as cores tá?
Limpe  as rosas e coloque em um vidro com tampa. Ferva a água e despeje sobre as pétalas, deixando em infusão por 30 minutos.Depois disto coe e deixe esfriar. Conserve em geladeira, em recipiente bem fechado.

Ensinei como faz aqui porquê no próximo post ou ensinar um condicionador com esta água pra aplicar nos cabelos então ela vai ser importante!


Bem fácil né? Agora se joguem nas rosas meninas..volto aqui pra ensinar este condicionador ok?

Gostou e quer acompanhar como vou fazer a proxima receita? 


                              Curte o Portal:
                                                                                      





fonte de Pesquisa: ( guide to herbal remedies e wikipedia)



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10