Portal de Beleza: Esmaltes :Substâncias Alérgicas e Câncer


Esmaltes :Substâncias Alérgicas e Câncer


Esmaltes e Alergia


Olá Pessoal tudo bem com vocês? uma matéria bem informativa sobre os esmaltes e os riscos a nossa saúde.

Qual mulher não gosta de se produzir pra ficar bonita e se sentir bem? Acho que nenhuma né...não só cabelo, make,estética corporal , mas as unhas também ainda mais agora com tanta cor de esmalte,desenhos que etão super na moda.

Ir ao salão fazer mão é pé ou em casa mesmo é muito gostoso, mas será que vale a pena correr riscos para se embonecar?Agora você pode me perguntar: mas riscos a a saúde como Erika, com um esmalte?


Sim sim não pelo esmalte em si mas dentro dele existem substâncias químicas que podem ser prejudiciais a nossa bela saúde, vou explicar um pouco mais , vem comigo!

Esmalte com composisão quimica inadequada pode causar desde uma simples alergia até um câncer, foi o que revelou uma pesquisa que foi realizada  pela Pró Teste.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Pró teste, a Associação Brasileira  de Defesa do Consumidor, alguns esmaltes podem provocar alergia e câncer.

A análise feita por eles, as substâncias que podem causar prejuizos a saúde, foram encontrados na maioria dos produtos testados.

Foram analisados 12 tonalidades próxima à cor branca das três marcas mais vendidas no país : a Colorama, a Risqué e a Impala e alguns dos itens avaliados comparando as marcas foram a durabilidade, a abrasividade, o temoi de secagem e o brilho.

Agora quais são as substâncias prejudiciais a saúde?

* o TOLUENE - que é encontrado na maioria dos produtos e em grande quantidade;

* o FORAMDIBUTYL PHTALATE - que já foi banido em cosméticos, inclusive em esmaltes em toda a Europa.

Segundo as informações da Pró teste, o TOLUENE,o FURFURAL e o NITROTOLUENE são compostos altamente cancerígenos.

Segundo as análises que foram feitas, os esmaltes da Impala, inclusive os hipoalergênicos contém DUBUTYLPHTALATE e TOLUENE em concentrações muito altas e os produtos da Risqué NITROTOLUENE e TOLUENE em grandes quantidades também. Até os esmaltes da Impala, que dizem ser hipoalergênicos possuem substâncias que causam alergias.

O princial vilão dos esmaltes é o DBP (DUBUTYLPHTALATE), que quando absorvido pelo organismo se acumula e causa algum problema grave.Quando tomamos banho ou lavamos as mãos essa substância é retirada do esmalte e  entra em contato com a pele que absorve com muita facilidade.
O Formaldeído (o tão conhecido formol) é mais um dos responsáveis pela alergia aos esmaltes. Ele provoca dermatite (inflamação da pele),e como evapora muito rápido o risco a nossa saúde é bem maior.Se você usar frequentemente pode causar câncer pod eiirtar as mucosas , olhos,gargantas e quem possui rinite ou sinusite não é muito bom
Agora uma coisa boa: embora no rótulo da Colorama não diga isso, toda a linha deles são antialérgicas ( eba! ).






Alguns sinais de que você está com uma suposta alergia ( dermatite de contato) : a coceira ao redo da pele do pescoço e na região das pálpebras.Tambem pode acontecer de um leve inchaço e descamação no  local. Mas, porquê pescoço e pálpebras?

Por serem os locais em que frequentemente passamos amão e fcilita assim com que as substancias dos produtos se espalhem, entendeu?A alergia tambem pode se manifestar por manchas esbranquiçadas nas unhas além de unhas quebradiças.

E como é possivel o diagnóstico?

Através de um teste  alérgico realizado  em adesivos que contenham as tais substâncias que é colado na pele do paciente para ser avaliado as possiveis dermatites de contato . As principais substâncias causadoras de alergia são o formaldeído e o toluene.

Queridas leitoras, não existe cura para este tipo de alergia a única forma é evitar o uso de produtos com as demais substâncias, pois como se trata de uma reação imunológica e as células têm uma espéciede memória, não dá pra ficar um tempo sem usar e voltar a usar depois.

As substâncias quimicas presentes nos esmaltes pode sim desencadear um câncer mas é importante salientar também que não é só o fator químico que desencadeia a doença e sim as pré - disposições genéticas.

Então gente muita calma nesta ora e vamos prestar mais atenção na hora da compra; não somente pelo preço mais em conta ou o cheiro gostoso e a embalagem linda.

Se você gostou da informação, curte a nossa fan page,dá uma forcinha pra nós e fique de olho nas demais dicas que virão:

Gostou? Curte




Fonte de Pesquisa : www.proteste.com.br

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10