Portal de Beleza: Economia ou Qualidade (minha experiência ).


Economia ou Qualidade (minha experiência ).



Olá Pessoal tudo bem? Quem não gosta de economizar na hora das compras, acho que todo mundo né? Mas até que ponto economia é sinal qualidade?

Nem sempre, muitas vezes compramos um produto barato com uma excelente qualidade; outras gastamos uma “nota" em um produto chique e a qualidade nem é tão boa assim, acaba nos decepcionando na 2º ou 3ºvez de uso.

Portanto é muito importante irmos atrás das referências, o famoso “boca a boca" das pessoas, os amigos, conhecidos e familiares e até os virtuais ( os grupos  do facebook e fóruns de discussões na net ).Claro que cada cabeça uma sentença, o que funciona 100% pra um pode funcionar 20% pra outro e vice versa. Mas na maioria dos casos as opiniões positivas de um determinado produto dificilmente enganam na minha opinião.

No caso de shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento, nem sempre o que funciona pra um cabelo poroso e ressecado vai dar certo em um cabelo oleoso, sabe por quê? As necessidades deles são diferentes; estou citando isso não só por ser uma área na qual eu atuo (a cabelística), mas por esses dias ter lido um comentário de um membro de um grupo na qual sou administradora no Facebook citar que já tinha comprado vários produtos que os blogueiros indicam e não dá certo pra ela, ou ele não me lembro.
Por isso a importância de identificar a necessidade exata dos fios, um cabelo que está “gritando" por hidratação vai responder tão bem com uma reconstrução!


Bom ,mas voltando ao assunto, quero relatar uma experiência que tive com um produto: a chapinha. Comprei uma no ano passado a Lizz Lumina para apenas fazer alguns tratamentos em mim como a selagem por exemplo. Por não ser muito fã como muitas meninas são deste produto, optei por comprar uma barata em uma loja da net mesmo, esta que está logo abaixo


Prancha Cerâmica Lizz Alisadora Lumina Bivolt

"Se você pretendia chamar a atenção, a Prancha Cerâmica Lumina é ideal! Ela consegue em poucos minutos mudar o visual transformando cabelos ondulados e enrolados em fios lisos e brilhantes! Arrase em qualquer ocasião: esteja bela todos os dias!
Possui dois estágios de temperatura, baixo consumo de energia, aquecimento ultra rápido e resistência de cerâmica. O corpo todo emborrachado assegura um manuseio confortável sempre que for utilizá-la. Cabo giratório para mais versatilidade e leveza para suas mãos. E o mais importante: a Lumina libera íons que em contato com os fios favorecem à sua beleza! Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades."


Marca :Lizz
Temperaturas:200°C
Tempo de aquecimento: 30 seg
Funções: alisar os fios do cabelo
Sem fio: Não
Voltagem: Bivolt
Potência (W):36 w
Alimentação: Energia elétrica
Cor: Vermelho
Conteúdo da Embalagem: 1 Prancha
Dimensões aproximadas do produto (cm) – AxLxP : 6x31,5x8,5cm
Peso líq. aproximado do produto (kg): 190g
Garantia do Fornecedor: 12 meses
Modelo : Lumina
Referência do Modelo: TO0002
Fornecedor: Lizz

Com o passar de um tempo comecei a aprender nos grupos do facebook e Orkut muitas coisas na minha área inclusive essa: a de qualidade preço e resultado. Acabei conhecendo muitas marcas e produtos que antigamente não compraria de jeito nenhum por não achar tão importante.

Bom, mas chegando ao Xis da questão:  Meus amigos me indicaram uma prancha da Inoar  a Professional Styler pra comprar e por um preço bem em conta e eu por já ter uma, a liss não dei tanta importância. De tanto ouvir falado e depois de ver algumas fotos e resenhas acabe me decidindo a comprar pra ver qual seriam os resultados.

Chapa Professional Styler - Inoar


Chapa de Titânio da Inoar para ajuste digital de temperatura até 230 graus Celsius, possui alcance imediato de temperatura e aquecedores de cerâmica integrados. Placas de cerâmica com revestimento de turmalina. Estabilidade e distribuição uniforme de calor sobre as placas e plataforma de 1 polegada (120mm).

Modelo Ionic Shine Difusion cuticulas perfeitamente fechadas e os cabelos muito mais reflexivos. Sistema de amortecedor nas placas para fechar 100% sobre os cabelos e deslizar de forma suave e perfeita.

Principais Características do Produto:

Marca: Inoar
Temperaturas: 6 Temperaturas para diversos serviços: 150, 170,  185, 200, 215 e 230 Graus Celsius
Tempo de aquecimento:Alcance imediato de temperatura
Funções:Alisar, modelar e fazer cachos nos cabelos.
Sistema/Tecnologia: Titânio
Sem fio: Não
Voltagem:110V ou 220V (não é bivolt)
Potência (W):48W
Consumo (KW/h):1,8Kw/h
Alimentação: Energia Elétrica
Cor: Preta
Conteúdo da Embalagem: 1 Prancha/Chapinha e 1 Manual de instrução.
Dimensões aproximadas do produto (cm) – AxLxP: 30,6x15,5x7,7cm

Peso líq. aproximado do produto (kg): 922g

Bom como vocês leram a descrição de cada uma  ai em cima, vou explicar a diferença positiva entre elas :


Ambos possuem cabo giratório, um ponto muito importante para o manuseio e consevação.

AS TEMPERATURAS: Da lizz como está escrito ela chega até 200 graus, o aquecimento é rápido também, mas possui apenas um botão com duas fases de temperatura, ou seja, não sabemos em que momento ela alcança os 200ºC e quais as intermediárias. Isto faz toda a diferença na hora de um processo quer um tratamento como a selagem, como uma escova, ou cachos ou progressiva. Lembram-se daquele vídeo no youtube que bombou em visualizações da menina que ao vivo perdeu parte do cabelo em mecha que estava enrolado no babyliss? Em uma entrevista dada ao programa da Eliana ela disse que ele estava muito quente.



A Professional Styler da Inoar possui 6 regulagens de temperatura que vai do 150ºC a 230ºC podendo ser alterada quando se for fazer um processo quimico ou quando você for lidar com diferentes texturas de cabelo: liso, ondulado, encaracolado



O ARMAZENAMENTO: um dos pontos que eu acho importantíssimo desde quando o produto chega em casa até o momento após o uso, pois ele vai " dar uma força no processo de conservamento. Como está na primeira foto a lizz lumina vem dentro de uma caixa de papelão, que mesmo com o cabo giratório da prancha para guarda lá é necessário fazer um bom esforço pra não deixar o fio muito dobrado, o que acaba sendo impossível e com o passar do tempo este movimento repetitivo de dobrar o fio acaba causando um desgaste nele diminuindo o tempo de vida útil do produto.

Claro que algumas vezes não só pensando nisso, mas na pressa mesmo acabei guardando a prancha fora da caixa, acabei derrubando no chão por encostar em outro produto a ser puxado pra fora e o resultado foi pior né?

Agora olha só o cuidado da Inoar ao produzir esta embalagem: os fios ficam bem guardados na parte de baixo da caixa e além do cabo giratório  o  desenho do encaixe é perfeito, pois você na hora em que for guardá la  você passa  fio por debaixo do encaixe e coloca entre o corte do desenho que está em um seguro almofadado suporte.


Cabo giratório da Professional Style


O designer prático dela, o acabamento a leveza que ajuda tanto no manuseio para alisamento quanto para cachos; usando ela me senti uma hair styler internacional (tô ficando chique benhê).

E isso foi logo na primeira vez que usei: não senti dificuldade alguma em fazer uma cauterização no cabelo da minha irmã, uma das próximas matérias do portal, ele é processado quimicamente (luzes). Resumindo: perfeita!
Não me queimei, nem queimou a orelha da minha irmã, não houve variação de temperatura, não deixei cair no chão...



Legal né? e por falar nisso também minha amiga Reghiane Silva está fazendo um super sorteio  de natal no seu blog o Coisas di Karol (AQUI) desta prancha da Inoar e todos vocês estão convidadíssimos a participar deste espetáculo de sorteio que vai do dia 12/11/13 a 20/12/13 .

E aí bora participar?



Claro, como eu já tenho vou deixar esta chance pra vocês, hehe.Quem ganhar vai ser o melhor presente de  presente de natal !


Gostou da dica? Curte a Fan Page Portal?


Comentários do Facebook
9 Comentários do Blogger

9 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10