Portal de Beleza: Queda de Cabelo Pós Parto:É Normal?


Queda de Cabelo Pós Parto:É Normal?










Olá Pessoal tudo bem com vocês? Vejo muitas dúvidas de mulheres que após a gravidez reclamam que seus cabelos estão caindo e não sabem o que fazer, se é normal e como resolver, por isso vou falar um pouquinho do que pesquisei pra vocês. 

Em primeiro lugar :Pode acontecer ? É normal? Sim isto acontece, então pode ficar tranquila. Agora vamos entender porquê isso acontece:

Quando a mulher fica grávida, muitas alterações acontecem no seu organismo, tanto hormonal como emocional é um acontecimento especial que muitas desejam. Já ouviram alguma grávida dizer que seus cabelos durante a gravidez ficam mais fortes, macios e brilhantes?

Verdade, isso acontece por causa dos hormônios ( progesterona) que nesta fase aumentam e faz com que os cabelos permaneçam por mais tempo na fase de crescimento e por isso os cabelos ficam mais encorpados e bonitos. Acabou a gravidez, e aí?

Depois do nascimento do bebê esses hormônios vão diminuir e ai os fios entram em uma fase de queda, principalmente nas que amamentam.Mas é por um período curto, uns 2 ou 3 meses, depois tudo volta ao normal .


(Foto tirada do Google)


Além dos hormônios existe o fator estresse, a rotina de uma recém mamãe muda, trazendo várias responsabilidades e preocupação : noites mal dormidas, amamentação,cólicas, mamadeira...

Por isso não existe a necessidade de se preocupar , já que a rotina diária toma muito tempo .O que você pode fazer é falar com o seu médico para a prevenção desta queda ; ele vai fazer uma avaliação através de exames e lhe indicar o melhor tratamento a ser feito para melhorar a saúde do cabelo e das raízes:

 Suplementos nutricionais (via oral), para suprir a deficiência de vitaminas

Soluções Tópicas ( Para ser aplicada no couro cabeludo )

Procedimentos estéticos como laser de baixa potência,carboxiterapia,intradermoterapia,terapias com microagulhas e fototerapia com LED.

E principalmente STOP químicas, não faça nenhum procedimento químico nos teus fios como alisamento,permanente,relaxamento,progressivas,descolorações ou tintura.Mesmo porque além de aumentar a queda, essas substâncias quando entram em contato com o couro cabeludo são absorvidas também (isto mesmo o couro do cabelo absorve e leva pra corrente sanguínea),levando substâncias tóxicas pro organismo sendo perigoso pois pode afetar o leite do bebê.

Não se esqueça a saúde é muito importante e neste caso são dois ! Então antes de se descabelar e sair comprando toda a prateleira de produtos da perfumaria, procure seu médico, e peça a ele orientação tudo bem?


Fonte de Pesquisa

Guia do bebê Uol e Queda Capilar e a Ciência dos Cabelos do Dr Ademir Carvalho Leite Jr.

PS: Na hora em que estava escrevendo este post, lembrei da minha amiga Fabiana Passeri que está grávida e vai ter uma menina ( Bem Vinda Melissa).Este post vai pra ela ok ( aliás elas)?

Gostou da Dica? Curte o Portal:



Portal de Beleza


Comentários do Facebook
12 Comentários do Blogger

12 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10