Portal de Beleza: Uma Diva Black Ruiva


Uma Diva Black Ruiva



Oi pessoal, to de volta!! e tem novidade!! Sou a mais nova ruiva do pedaço
depois de pensar, pensar, pensar, esperar, esperar, esperar, pesquisar pesquisar, pesquisar  e comprar a tinta errada,enfim pintei o cabelo de vermelho!!!

A saga em busca do ruivo perfeito (pra mim) começou quando eu completei 1 ano de Bc.


>> 1 Ano de BC
>> Você tem medo do BC?
>>Transição,BC e Day After

Prometi pra mim mesma que ficaria pelo menos 1 ano "limpa" antes de colocar qualquer tipo de química ( coloração e/ou luzes) no meu cabelo. Nem preciso dizer que nem passa pela minha cabeça voltar a passar alisamento, né?


Pois bem, eu sempre achei bonito o vermelho borgonha, aquele da casa do 4.66 porque assim como a gente visualiza na caixa ele é bem fechadão, sóbrio e discreto. Porém não é novidade que dificilmente numa primeira tentativa de coloração, ainda mais sem descolorir o cabelo, os fios fiquem parecidos com a proposta da caixa. É ai que começa o problema

Eu não queria ter que descolorir meu cabelo por dois motivos:


1º) resseca muito os fios
2º) eu tava com medo de gostar das luzes e desistir do ruivo hahahaha

Então fui e comprei o tonalizante 4.66 da Amend Superia Color

Foi a conta de eu comprar e todo mundo que eu perguntava a respeito de duas experiências com tinturas avermelhadas me dizerem " não vai pegar se você não descolorir" ou 'vish não vai aparecer nada, só uns reflexões vermelhos bem fraquinhos quando você estiver no sol"
afffff melaram minhas expectativas!! Até que fui conversar com minha amiga linda Carol Lemos que está recentemente na saga em busca do seu ruivo perfeito e que depois de 3 colorações chegou a cor que ela queria, e que por acaso era a cor q eu queria também!!!

Então pulei as duas primeiras etapas e comprei a terceira e última colocaração que ela havia aplicado no cabelo, a Yamá 8.66, dessa vez nada de tonalizante, essa é tinta mesmo, contém amônia. Deis um salto da base 4. para a base 8. De início fiquei bem assustada porque na cartela de cores o 8.66 era um vermelho tomate muito longe da cor que eu estava buscando, mas como a cor natural do meu cabelo se aproxima de um castanho claro minha amiga me assegurou que ia dar certo!!

Observem a diferença:

* 4.0 é castanho médio
* 8.0 é loiro claro

Então encostei o tonalizante da amend e fui aplicar a tintura 8.66 da yamá com ox de 30 volumes, assim como minha amiga fez.



Na ansiedade de me ver com os cabelos vermelhos logo não tive paciência de esperar minha ida novamente ao centro para comprar outro tubo de tinta então resolvi que ia tentar fazer milagre com apenas uma bisnaga de 60 g e 
quase me ferrei! Já estou ciente de que na próxima aplicação tenho que estar com 2 tubos de tinta em mãos para dar conta da cabeleira toda.

Dividi meu cabelo em 4 partes e comecei aplicando a mistura de trás pra frente. Quando cheguei na parte da frente quase não tinha mais tinta dentro do pote. tanto que a parte de trás do meu cabelo ficou mais vermelha do que a da frente.

Mas valeu a experiência pra quem aplicou a coloração pela primeira vez sozinha nos próprio cabelo!
Aguardei 45 min e retirei a tinta conforme as especificações da embalagem
fiquei muito feliz com o resultado e percebi que dificilmente se eu tivesse aplicado aquela coloração 4.66 eu conseguiria atingir meu objetivo.

Cerca de 20 dias depois apliquei a tintura novamente, dessa vez com 2 tubos e o resultado me agradou muito!Minha sincera gratidão a amiga Carol Lemos que além de amiga de longa data é uma inspiração pra mim com seu black power divo.


bjo a todas e aguardem as cenas dos próximos capítulos da saga





Gostou da Dica? Curte o Portal:



Comentários do Facebook
21 Comentários do Blogger

21 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10