Portal de Beleza: Emagreça com Goji Berry


Emagreça com Goji Berry


O Goji é uma fruta que é consumida há milhares de anos no Sul da Ásia, e é proveniente das montanhas do Tibete. Muitas estrelas usam na manutenção do peso, o Goji se tornou um grande fenômeno no Brasil. Dentre seus inúmeros benefícios (detalhados abaixo), o Goji tem se mostrado principalmente muito eficaz em dietas emagrecedoras, se tornando um grande aliado na guerra contra a balança.
O principal benefício do Goji Berry é alto poder antioxidante, isso mesmo pessoal ele  combate o envelhecimento.E ainda  é rico em minerais e vitaminas ( como a Vitamina C, que é de cerca de 2500 miligramas a cada 100g gramas da fruta seca, 50 vezes mais que a Laranja).Vários ão os benefícios, dentre eles quero citar alguns:
 >> Ele dá mais energia para atividades físicas;
>> Também estimula a  produção do hormônio serotonina ( o tal hormônio da "felicidade") ;
>> Possui propriedades  anti-inflamatórias 
>> Ajuda a combater a hipertensão e doenças relacionadas aos olhos !
Por isso ele tem sido  o superalimento: por conter naturalmente vários ingredientes com benefícios ao corpo humano e o seu consumo tem aumentado em todo o mundo, principalmente entre as pessoas que buscam melhor qualidade vida, mais energia e alcançar (e manter) o peso desejado.
O Goji está sendo visto como o alimento mais saudável que existe pelos nutricionistas e médicos sabe por quê?
>> 19 aminoácidos essenciais e não-essenciais: Componentes que formam as proteínas, que por sua vez são o principal componente da massa muscular magra; 
>> 21 minerais como ferro e cálcio.O Goji contém o mineral germânio, que é indicado como anticancerígeno;
>> 22 polissacarídeos, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
- Grande concentração de elementos anti-oxidantes, como o Beta-Caroteno. Dentre todos alimentos avaliados por nutricionistas, o Goji é aquele com a maior concentração de beta-caroteno conhecido.
- Alta concentração de vitamina C. Para referência, uma porção de 100g de Goji contém 2500mg de vitamina C, o que equivale a mais de 62 laranjas (!!!)
Triptofano, que é um precursor de serotonina. A serotonina é um componente fundamental nos processos reguladores de sono, dor, insônia, depressão, ansiedade e enxaqueca. Além do Goji, o triptofano também está presente em alimentos muito calóricos, como doces, bolos e sorvetes. As pessoas que recorrem a esses tipos de alimentos quando estão tristes, se sentem melhores por que absorvem o triptofano. No entanto, como efeito colateral, há o aumento de peso. Com o Goji, há o efeito benéfico da ingestão de Triptofano, mas sem o efeito colateral de efeito de ganho peso.
Beta-Sisterol, que é um componente com função anti-inflamatória. Como resultado, ajuda na manutenção de níveis de colesterol, além de pesquisas indicarem que pode ser eficaz em casos de impotência sexual e equilíbrio prostático.
Cyperone, que faz bem aos processos reguladores do coração e da pressão arterial.
PS:nutrientes essenciais são aqueles que não são produzidos pelo corpo, e  devem obrigatoriamente ser consumidos. Já os nutrientes não-essenciais são aqueles que são naturalmente produzidos pelo corpo, mas muitas vezes em quantidades insuficientes. Nesses casos, a ingestão desses nutrientes é recomendada.

Aguardem pessoal que vem novidades por aí hehe

Gostou da Dica? Curte o Portal:



Comentários do Facebook
20 Comentários do Blogger

20 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10