Portal de Beleza: Óleo de Coco Natural em Casa


Óleo de Coco Natural em Casa


Olá pessoal tudo bem com vocês? Hoje vou ensinar como fazer o óleeo de coco em casa e economizar um pouquinho.Ele é excelente para umectação ( falei dele AQUI e da umectação AQUI ) , para os cabelos cacheados sensibilizados, danificados,quimicamente tratado, enfim...Traz um efeito maravilhoso para todos os tipos de cabelos vamos lá?


Pegue dois cocos médios e retire a água dele; deixe separado em um copo.

Abra o coco e raspe dentro a parte molinha dele .Você pode usar a faca pra fazer isso ou o rapa coco, muito utilizado na região Nordeste.



 Bata a parte branca do coco junto com a água do coco e mais um copo de água no liquidificador: vai ficar tipo um leite cremoso ( não pode ficar líquido, vá dosando a agua).

Em uma tigela você vai 'coar' essa mistura ( pegue um pano de prato e vá apertando pra sair o liquido ou uma peneira e amasse ), isto é o leite de coco.Deixe repousar por 1 dia

 Agora pegue esse leite que foi coado e leve ao fogo em uma panela até levantar fervura e se formar uma pasta gordurosa.Desligue e coloque tudo em um copo transparente.

Uma dica enrole um papel filme no copo( depois que esfriar claro) e leve para a geladeira, deixando descansar por 2 dias.

Porquê envolver o copo com o papel filme? Vai ficar mais fácil pra separar depois.

Retire da geladeira e separe essa gordura que vai ficar como uma manteiga mas depois de derreter fica líquida e este é o óleo.


Veja também:


Receita: Óleo de Coco + Bepantol

Óleo de coco Licuri Brasil

Uma boa opção pra quem tem dificuldade de achar o óleo de coco na sua cidade né?

Espero que tenham gostado!


Gostou da Dica? Curte :





Comentários do Facebook
24 Comentários do Blogger

24 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10