SLIDE



Enfrentando a Balança


Olá pessoal tudo bem? Chegou o grande dia ...de enfrentar a balança. Foi assim que conheci a Dra Meire lá no Projeto Viva Amil Emagrecimento, ela é médica e vai cuidar da parte clínica:uma Loira alta e magra de olhos claros, cabelos compridos e bem educada perto de mim, parecendo um golfinho gordo desajeitado e cabelo curtinho kkkkkk.

Ela me perguntou sobre minha rotina, o que eu já tinha feito pra emagrecer e assim por diante e me pediu uma bateria de exames pra ver se tá tudo ok : glicemia, colesterol,tireoide e mais alguns ( fazia um bom tempo que estava sem essa checagem).Bora lá pra balança?

Na hora da pesagem a doutora me pediu pra tirar a roupa, mas não rolou... ah eu estava com vergonha apenas tirei o tênis.Ela tentou me convencer dizendo que ficaria mais leve mas eu resisti  com a resposta de que não ando sem roupa na rua apenas pra tomar banho.Também, com muitos quilos em excesso um a mais não faria diferença ! quem sabe na próxima né?

Foi difícil ver o registro de 95 kg, apesar de ão ser o meu maior peso na vida ( acreditem já fui mais gorda que isto).A vontade de sair correndo e desistir foi enorme: fazia muito tempo que eu não me pesava mas não podia reclamar e nem se lamentar pois colhi o que plantei: gordura e mais gordura.

Veja Também:


Bom, a médica foi bem compreensiva e atenciosa, fiquei feliz por não estar em uma obesidade mórbida ( caso de bariátrica),mas preciso emagrecer 30 kg. Alíás mudar estilo de vida e principalmente a cabeça de gorda pois desde pequena faço dieta e engordo; já sou uma sanfona,se tocar aqui sai um forró!

Começa mais uma luta, a dra Meire medisse que não seria tão restritiva assim, que era pra ir com calma.Deixei meu questionário lá e vou receber o cardápio por e mail, mas já vou tirando os excessos.Vamos lá agora precisa ser pra valer, com mudança de mente, o cardápio é uma consequência.

Não pela beleza em si,mas pela saúde tenho duas hérnias de dico que gritam aqui e tô judiando da coluna; mas claro que também quero ficar gostosa né? Mas a saúde em primeiro lugar e vamos lá firme e forte, um dia de cada vez! Vou atualizando aos poucos ok?


Vem Curtir a Fan Page:








COMENTE PELO BLOG!

46 comentários:

  1. FLOR, o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas tenho certeza de que você está no caminho certo, e vai logo logo estar com seu peso ideal. Eu que sempre pesei na casa dos 45 até 48 estou me sentindo mal por pesar 70 (e sou baixinha), mas vou também reorganizar minha emente para que o corpo siga junto. Estamos juntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga, sei como vc se sente tbm...vamos lá que logo logo estaremos em forma, qq coisa estou por aqui viu? bjus e obrigada pela força!

      Excluir
  2. Nossa parabéns pela coragem de dividir isso aqui, muitas mulheres são obesas, mas não tem coragem de procurar ajuda! Vc será um incentivo para muitas!
    E boa sorte nessa nova etapa!
    Bjs!
    anaholiveeira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada amiga, no que eu puder ajudar as outras meninas vai ser um prazer só quem já pasou sabe o que é e como o incentivo é importante...obrigada mais uma vez!

      Excluir
  3. Quero parabeniza-la pelo ato que vc teve de dar o primeiro passo, de ir a um profissional para ajuda-la e por também saber que vc esta preocupada com a sua qualidade de vida e não com estética.Por mais que a sociedade ache que vc ter que ter o ''corpão'' para ser bem aceita , penso muito pelo contrario em primeiro lugar devemos colocar a nossa saúde, porque lindas todas nós somos , pois fomos feitas à imagem e semelhança de Deus.
    Bjão
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga não adianta ter um corpão e não ter saúde, já passei por vários "perrenges" e sei como é, valeu pela força bj

      Excluir
  4. Oi linda to torcendo por vc..Eu vou encarar barátrica rsrsrs
    meu IMC esta em 45
    mais a vida assim ne?
    temos que reter o que for bom do ruim..
    acho que acima de tudo e estar feliz e nos aceitar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza amiga acho superválido...tbm torço por vc e quero saber tudinho, vamos ver as nossas histórias no final hehe bjs

      Excluir
  5. Vai com tudo que vc vai conseguir força e foco no caminho.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Erika sei o quanto é complicado ser acima do peso, vivo acima do peso desde que me entendo por gente, já fiz todo tipo de dieta e loucura e nada... mais tenha força, vc deu o primeiro passo e isso é importante.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu tbm amiga faço dieta desde adolescente, a luta é grande kkkk, vamos ver no que vai dar agora ou aprendo ou aprendo hehe

      Excluir
  7. Parabéns, continue com foco, força e fe! Uma hora você chega la. Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Não desista, persista. Como você disse, já pesou mais que isso.
    Sei que o início é bem complicado, mas siga as orientações da sua médica modelo... (imaginw Gisele B. com você a descrevendo.. rs)
    O primeiro passo que você deu, foi certeiro: procurar a orientação de um especialista. Siga em frente, torço por ti.

    Beijinhos e uma linda semana;
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga tudo debaixo de orientação, obrigada pela força bjs

      Excluir
  9. Te desejo muita boa sorte
    E a saúde vem sempre em primeiro lugar
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como nós sofremos por causa disso né?! Mas não fique preocupada, vc já deu o primeiro passo que é procurar ajuda médica então isso é um passo muito importante para o seu sucesso! Tenho certeza que vai conseguir! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga mulher sofre né rsrsrs mas vamos que vamos obrigada bjs

      Excluir
  11. Força, Erika! Nao vai ser facil, mas nada e impossivel e o resultado compensa!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Os primeiros passos sempre são complicados
    o importante é ter foco,fé e muita força de vontade
    pq tem aquelas pessoas que vão querer fazer desistir
    mas temos que ser persistência para conseguir o que realmente
    queremos e necessitamos

    ResponderExcluir
  13. tenho certeza que vocÊ conseguirá vai com tudo foco, diposição e tudo mais!!
    Tnho certeza que vou ver os resultados positivos!!
    Bjux de Luz

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela sua inciativa vai dar tudo certo, eu preciso emagrecer também depois que ganhei meu bebe fiquei a cima do peso, mas vou conseguir!!
    Continua firme Erika!!
    bjos

    Ainda não conhecia a marca mais adorei conhecer através de sua resenha e post! E Ju que unhas lindas são essas?! (Deus abençoe) Arrasou amiga, estão muito lindas, lindas e lindas!!! Outubro rosa é muito inspirador!!
    Desejo mais e mais sucesso minha linda!
    bjos

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amiga você tem muito que comemorar, deu o primeiro passo. Agora é buscar forças e motivação, busque se inspirar em alguém e tenha fé. Tem muitos exemplos pela net. Tenho posts no meu blog com incentivos e dicas. Tenha fé e a palavra desistir tem que desaparecer do seu dicionário. Conta comigo. Beijocas Walkíria Montani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah vou grudar lá no seu blog mesmo amiga hehe, to buscando informações na net, obrigada pela força bjs

      Excluir
  16. estou acompanhando sua força de vontade e determinação , confie , acredite em si mesma e tudo vai dar certo , bjs

    ResponderExcluir
  17. Boa sorte.. o começos sempre é difícil mas com o tempo tudo da certo.
    A saúde sempre em primeiro lugar.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  18. O minha querida forca, e foco vc vai consegui. Temos tantos exemplos de sucesso por ai né? E percebemos que a determinação e a vontade de vencer, é a chave do sucesso. Tudo de bom estaremos torcendo por vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga com força e determinação chegarei lá bjus e obrigada

      Excluir
  19. Desculpa, mas ri alto com o 'golfinho gordo'..kkkk Mas falando sério, eu tbm to nessa luta, preciso perder 20kg e não consigo mudar a dura cabeça gorda, sempre ele ne? Mas com fé e força de vontade, vamos conseguir sim e sapatear lindas e magras..rsrs Boa sorte!!!
    Bjos

    www.vaidosaborboleta.com

    ResponderExcluir
  20. Encarar a balança no primeiro momento é difícil, mas depois, quando você começar a ver resultados vai ser um grande prazer. Força e foco.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  21. O primeiro passo e mais importante você já tomou que é consciência de que precisa emagrecer. Agora é focar e seguir a dieta e exercícios regulares que em algum tempo você perderá os quilos que precisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd amiga a cachola aqui já tá funcionando agora...vamos lá, obrigada bj

      Excluir
  22. Erika! Desejo que consiga perder esses 30 kilos e que melhore muito seu bem estar e sua saúde! Minha mãe fez recentemente a cirurgia do estomago! A cirurgia foi um sucesso, ela teve alguns problemas com a pressão, mas foi contornada e a recuperação é chatinha, mas vale a pena! Se quiser conversar sobre pode me chamar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh amiga que legal obrigada pela força e que sua mãe fique bem tbm...já te add no meu face vamos papear bjs

      Excluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!