Portal de Beleza: Verão & Óculos de Sol – Oftalmologista Alerta para os Perigos dos Produtos de Qualidade Duvidosa


Verão & Óculos de Sol – Oftalmologista Alerta para os Perigos dos Produtos de Qualidade Duvidosa

óculos de sol bratos
oftalmologista do Hospital de Olhos Paulista, Rachel Gomes dá as dicas.
Os óculos de sol fazem parte do visual das pessoas e, embora sejam lembrados apenas como acessório, sua função principal é proteger a visão. Facilmente encontrados em supermercados, quiosques, lojas femininas e camelôs por preços bem acessíveis, alguns óculos não oferecem a proteção necessária.
 “É importante antes de comprar os óculos checar a procedência do produto. Não pode faltar: filtros contra raios ultravioletas (UVA e UVB), selo de qualidade, lentes com formato adequado, controle de garantia e certificação de bloqueio gama de radiação noviça. A função dos óculos de sol é proteger a superfície dos olhos e a retina da ação UV e trazer conforto, reduzindo a entrada de luz”, enfatiza Rachel Gomes, oftalmologista do Hospital de Olhos Paulista.
 As réplicas, de acordo com Rachel, podem até ser bonitas, mas elas apresentam grau e desníveis nas lentes – o que pode causar tontura e mal estar. Além disso, por não terem  proteção adequada, esses óculos permitem passagem dos raios UVA e UVB que causam doenças graves, como câncer.
 O uso de óculos de sol pode prevenir diversas doenças, como pterígio e o câncer de córnea, superfície ocular e pálpebras. Essas doenças acometem principalmente pessoas que trabalham expostas ao sol diariamente devem ter cuidado redobrado, reforçar a proteção solar com chapéu ou boné e filtro solar.
 No momento da escolha dos óculos de sol, é recomendável dar preferência a itens que permitem uma boa visão de contraste, profundidade e que proporcione conforto. A cor das lentes é uma escolha pessoal. E, em caso de dúvida procure um oftalmologista.

Sobre o H.Olhos
O H.Olhos (Hospital de Olhos Paulista) é o mais moderno centro de saúde ocular de São Paulo e um dos maiores do Brasil. O prédio possui 13 andares, sendo dois inteiramente destinados à cirurgia ocular com equipamentos oftalmológicos de última geração. É um complexo hospitalar completo: consultórios, centro de diagnóstico, de auxilio óptico, visão subnormal e cirúrgico, ala infantil, apartamentos para internação, pronto socorro, adaptação de lentes e espaço para eventos.

Gostou da Dica? Curte o Portal:




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10