Portal de Beleza: Produtos de Beleza:Shampoo para cabelos oleosos 2 em 1 resolve?


Produtos de Beleza:Shampoo para cabelos oleosos 2 em 1 resolve?

Olá Pessoal tudo bem  com vocês?

Estes dias estava me questionando a respeito dos shampoos 2 em 1, será que realmente funcionam ? Como pode um shampoo para cabelos oleosos ou shampoo para cabelos mistos ser 2 em 1 ( sh +cond) :  Ele realmente limpa a raiz e condiciona as pontas de uma vez?
Sempre tive essa preocupação, já que tenho a raiz oleosa e as pontas secas 
e, na correria diária, muitas vezes optei por estes shampoos, mas, nunca 
reparei um resultado significativo.Então resolvi pesquisar a respeito e olhem o que eu encontrei:
Ambos possuem em sua formulação moléculas de surfactantes correto?Os shampoos e condicionadores diferem, basicamente, na carga do surfactante: os shampoos contém surfactantes aniônicos, enquanto que os condicionadores têm surfactantes catiônicos.
Quando o cabelo está sujo, ele contém óleo em excesso e uma  série de partículas de poeira e outras sujeiras que aderem à  superfície do cabelo. Esta mistura é, geralmente, insolúvel em água  daí a necessidade de um shampoo para o banho. O surfactante  ajuda a solubilizar as sujeiras, limpando o cabelo. 

Um problema surge do fato de que surfactantes aniônicos formam complexos estáveis com polímeros neutros ou proteínas, como é o caso da queratina. O cabelo, após o uso do shampoo, fica carregado eletrostaticamente, devido a repulsão entre as moléculas de surfactantes (negativas) "ligadas" à queratina.

É aí que entra o condicionador: os surfactantes catiônicos interagem fracamente com polímeros e proteínas neutras, e são capazes de se agregar e arrastar as moléculas de shampoo que ainda estão no cabelo. Nos frascos de condicionadores existem, ainda, alguns produtos oleosos, para repor a oleosidade ao cabelo, que foi extraída com o shampoo.


O cabelo, após o condicionador, fica menos carregado e, ainda, com mais oleosidade.


Então galera,segundo este critério, não existe xampu "2 em 1", ou seja, uma formulação capaz de conter tanto um surfactante aniônico como um catiônico. Os produtos encontrados no mercado que se dizem ser "xampu 2 em 1" são, na verdade, xampus com surfactantes neutros ou, ainda, surfactantes aniônicos com compostos oleosos, que minimizam o efeito eletrostático criado pelo xampu normal.



Portanto:



o uso desse tipo de produto !

Pense bem na hora de se deparar com os vidros nas prateleiras de mercado ou perfumarias,o barato pode sair caro.






















Comentários do Facebook
59 Comentários do Blogger

59 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10