Portal de Beleza: Os Riscos da "Sucção Labial", o Famoso Bocão de Kylie Jenner


Os Riscos da "Sucção Labial", o Famoso Bocão de Kylie Jenner

Kylie Jenner




Tema recorrente no mundo da beleza, os lábios de Kylie Jenner sem dúvida ganharam a cena após a descoberta que a modelo usaria uma ferramenta especial, que pode ser usada em casa, para aumentar os lábios e dar o efeito ‘bocão’.


O segredo de Kylie, irmã mais nova de Kim Kardashian, é na verdade um ‘sugador de lábios’, que ao encaixar na boca e depois soltá-lo, fazendo um trabalho de sucção, vai aumentando aos poucos o tamanho do lábio. O cirurgião plástico, Dr. Rodrigo Duprat,explica que o aumento labial por sucção é efeito dos vasos sanguíneos dilatados, que ao serem apertados, liberam substâncias mensageiras para parede dos vasos dilatarem e aumentarem de tamanho.

O tamanho dos lábios, após a utilização do aparelho, pode durar de minutos até horas, dependendo do tempo e da força aplicada. O especialista afirma que em alguns casos, o inchaço pode durar até dois dias. Por se tratar de uma técnica nova, não é possível afirmar na prática quais os efeitos a longo prazo, mas Dr. Duprat ressalta que devido ao alongamento das fibras, a pratica se muito frequente, pode causar uma flacidez com o passar dos anos, mesmo que mínima. “Assim como os lábios dos fumantes ficam marcados de tanto fazer ‘biquinho’, qualquer deformação constante pode sim ter influência na estrutura. Tudo depende da quantidade e frequência da deformação”, orienta.

Lábios carnudos sempre foram associados à juventude e ao poder sexual, desde os povos indígenas primitivos, materiais eram inseridos nos lábios para realçar a beleza e respeito. Porém, o cirurgião plástico alerta para ter cuidado com a força e o tempo de sucção exercida e enfatiza aos que desejam lábios maiores: a medicina dispõe de técnicas mais seguras, como o preenchimento com ácido hialurônico, que dura em média um ano, é natural para o corpo, e não oferece agressões repetidas, estimulando seu colágeno ao invés da flacidez.


Vi várias fotos aqui na net de alguns desse" procedimento" com esse aparelho chamado de fullips,candy lips oubst lips que não deram muito certo (resolvi não colocar aqui), inclusive resenhas de blogueiras que usaram o produto e outras blogueiras querendo muito testar o produto.Não quero interferir em nada e tbm não sou ninguém para julgar, mas pra mim a saúde é ouro e quando se perde difícil é recuperá-la.

Muita coisa em prol da beleza externa não vale a pena, mesmo porquê aquilo que é aparentemente saudável muitas vezes trazem riscos mas a longo prazo,por isso vale a pena analisar tudo.E vocês já usaram ou pensam em usar?O que acham sobre o assunto, diz pra mim nos comentários vou amar saber tudinho, bjus






















Dr. Rodrigo Duprat
Cirurgião Plástico formado pelo Instituto Ivo

Pitanguy, em SP  
Instagram @dr_duprat

Gostou da Dica? Curte o Portal:



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10