Portal de Beleza: 5 passeios pelo Estado do Rio para quem está curtindo as Olimpíadas


5 passeios pelo Estado do Rio para quem está curtindo as Olimpíadas


Olá pessoal tudo bem?Trago hoje pra vocês junto com o Guichê Virtual, 5 lugares muito interessantes para passear no Rio de Janeiro, aproveitando o evento das Olimpíadas (que já está chegando ao fim).Se você ainda está no RJ curtindo os Jogos Olímpicos ou pretende vir conhecer esta cidade maravilhosa confere aqui alguns lugares lindos que merecem uma visitinha:
 Paraty




A rodovia Rio-Santos 101 é a estrada de acesso para a prosaica cidade de Paraty, que tem 
pouco mais de 39 mil habitantes e é conhecida por abrigar uma das Feiras de Literatura mais importantes do planeta. Mas Paraty não é só cultura, é também muita natureza. A cidade tem a praia mais amada pelos amantes da filosofia hippie – Trindade – e o Saco do Mamanguá, considerado o único fiorde do Brasil. Fiordes são grandes entradas de mar entre altas montanhas rochosas. O visual dali já vale a visita.
Angra dos Reis
Sabe a história de Angra dos Reis, não sabe? O município tem 365 ilhas, uma para cada dia do ano. Se estiver ao seu alcance, a melhor opção para conhecer tudo é comprar uma passagem de ônibus só de ida. Mas se o dever lhe chama e algum dia o fará voltar, a recomendação é escolher as praias mais famosas: a de Lopes Mendes (areia branquinha e águas claras); a Lagoa Azul (para mergulho); a Praia do Dentista (passeios de barco) e do Cachadaço (rochas e água azul turquesa).
Búzios
A cidade de Armação de Búzios, a 170 quilômetros da cidade do Rio, se encaixa na definição de península, porções de terra cercadas de água, com uma ligação com o continente. Sabe o que isso significa? Que você conseguirá chegar até lá confortavelmente de ônibus e descobrir o que essa vila de pescadores tem de tão encantador, que enfeitiçou até mesmo a atriz francesa Brigitte Bardot na década de 60. Foi a partir daí que a cidade passou a ser conhecida no Brasil e no mundo. Búzios tem mais de 20 praias, hoteis e pousadas para todos os gostos (e bolsos).
Arraial do Cabo
Este é mais um dos destinos queridinhos de turistas descolados que gostam de (re)descobrir o Brasil andando de ônibus, já que a malha aérea não chega até Arraial do Cabo. A 160 quilômetros da capital, essa cidade paradisíaca é ideal para quem gosta de mergulhar em águas cristalinas com ou sem cilindro, passear de caiaque ou de barco e conhecer algumas das mais belas praias do país. Destaque para a Praia do Farol e para as Prainhas do Pontal do Atalaia.
Petrópolis
Das 5 opções, Petrópolis é a cidade localizada mais próxima à capital carioca. Apenas 65 quilômetros separam os dois municípios. Dá fácil para fazer um bate e volta e aproveitar para passear tranquilamente pelas ruas da cidade imperial – considerada a mais segura do Estado do Rio – especialmente quando se acaba de sair do turbilhão de agitação da capital carioca por ocasião das Olimpíadas. O passeio pelas construções históricas de Petrópolis é obrigatório. 

Eu conheço Paraty e achei muito bonito lá e vocês já visitaram alguns desses lugares?




















Compartilhe com as amigas ( agora via whats também):


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10