Portal de Beleza: Hidratação caseira para cabelos com abacate


Hidratação caseira para cabelos com abacate

hidratação para cabelos

Manter um cabelo bonito e saudável é o que todas nós queremos não é Verdade?  Mas além da visita regular ao cabelereiro, é  importante que você cuide dele em casa com produtos de qualidade e específico para o seu fio ( por isso a importância de ter um bom profissional) algumas receitas caseiras ajudam bastante e é uma opção mais saudável com nutrientes e vitaminas e barata para o nosso bolso.

Trouxe hoje uma receita bacana  e fácil de fazer onde o principal ingrediente é o abacate.E por quê escolhi o abacate?

O abacate é antioxidante, possui vitaminas e gordura boa : então amiga se você está com aquele cabelo seco e sem brilho, esquece porquê depois desta dica vai ter uma nova cabeleira mais saudável e macia. Anota aí :
hidratação de cabelo






- 1 abacate
- 2 colheres de chá de suco de limão (para cabelos loiros)
- 2 colheres de chá de vinagre de maçã (para cabelos escuros)
- 1 litro de água

Como fazer :

Esmague bem o abacate e aplique-o nos cabelos e no couro cabeludo, massageando bem por 5 minutos. Coloque uma touca plástica para aquecer e deixe agir de 20 a 30 minutos. Lave com xampu não alcalino e condicione normalmente.

 Adicione as 2 colheres de chá de suco de limão (cabelos loiros) ou as 2 colheres de chá de vinagre de maçã (cabelos escuros) a 1 litro de água para o enxague final.Seque bem com a toalha e finalize como costume.

Sobre o Óleo de Abacate:

PROPRIEDADES


O Óleo de Abacate é extraído quando os frutos estão maduros, isto é, com consistência mole que é quando apresentam teores mais elevados de óleo. O principal obstáculo para obtenção do óleo é o alto teor de umidade que afeta o rendimento da extração, a qualidade do óleo interfere no custo de produção.

Atualmente este óleo possui alto valor  comercial devido à pequena produção mundial.O Óleo de Abacate apresenta-se como um óleo de cor variando do amarelo esverdeado ao avermelhado,com odor e sabor suave característico.

Após o refino obtém-se um óleo amarelo claro, transparente e praticamente inodoro.O fruto do abacateiro possui teor de óleo que varia de 5 a 35%.O óleo é rico em ácido oléico, palmítico, linoléico, palmitoléico, além de outros ácidos insaturados como o linolênico e araquídico. Possui ainda quantidades variáveis de materiais insaponificáveis (máx. 2%) consistindo de: Vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos, ácidos voláteis, esteróis (sitosterol,campesterol), hidrocarbonetos e lecitina.
Agora vocês querem saber o porque do óleo de abacate? Vou responder :
Rico em várias vitaminas (como A, B1, B12 e C, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido oleico), o óleo de abacate impede que a água de dentro dos fios seja eliminada. "O óleo de abacate é um ótimo emoliente porque, além de evitar a desidratação do cabelo, ainda recupera o que já está ressecado, deixando-o sedoso e brilhante"

Ou seja, ele recupera os cabelos ressecados, deixando-os novamente sedosos, leves e brilhantes. Mas, os benefícios do oleo não param por aí, por ser farta em vitamina A, esse ativo natural é capaz de deixar os cabelos finos mais fortes, além de estimular o crescimento dos fios.

 ( * Pesquisado na net)



















Compartilhe com as amigas ( agora via whats também):
       


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10