O que é Caspa

Como acabar com a caspa , uma doença no couro cabeludo


Olá tudo bem com vocês?..Bom vou começar a trazer pra vocês uma série de estudos sobre as DOENÇAS DO COURO CABELUDO o que pode ocasionar a queda irreversível dos fios se não forem diagnosticadas e tratadas a tempo.

A primeira da nossa listinha é a famosa Caspa ( Dermatite Seborréica)




Ao contrário do que muita gente pensa, a caspa, que afeta 32% da população brasileira, não é só coisa de homem. Num levantamento feito pela Unilever, enquanto 42% da ala masculina declarou ter o problema ao menos uma vez por ano, o número entre as mulheres foi de 39%. A caspa tampouco escolhe tipo de cabelo: pode surgir nos secos e nos oleosos.

O couro cabeludo é formado de pele, que descama devido à perda de células mortas e à chegada de células vivas.A descamação fininha é normal, mas, quando a pessoa perde pedaços de pele, os floquinhos mais brancos, trata-se de uma inflamação chamada dermatite seborreica, o nome técnico da caspa.



 A Seborréia pode ocorrer em ambos os sexos, ocorrendo pelo menos uma vez ao ano em 50% dos brasileiros. Elas não são contagiosa, tem períodos de melhoras e pioras dependendo dos cuidados para controlá-la.

As possíveis causas ou fatores agravantes da caspa são:



- Alimentação incorreta, sobretudo consumo excessivo de gorduras.

- Distúrbios ou alterações hormonais (podendo ocorrer um aumento na gravidez) ou glandulares, sendo uma das principais causas a excessiva produção de glândulas sebáceas (presentes no couro cabeludo).

- Problemas de fins emocionais, como estresse, ansiedade e depressão.

- Alterações no couro cabeludo, devido a tratamentos no cabelo como tingimentos, alisamentos ou permanentes.

- A causa, ainda, pode ser um fungo, o Pityrosporum ovale, esse que vive naturalmente no couro cabeludo, por algum outro fator esse pode proliferar-se passando a produzir caspa e provocando descamação.

Como prevenir e combater a caspa?

Já que há várias causas é difícil prevenir desenvolvimento da caspa, porém ter uma dieta equilibrada (com gorduras saudáveis presentes nas frutas e vegetais), evitar o estresse excessivo e praticar exercícios físicos poderia diminuir as probabilidades de seu aparecimento. Outra dica é enxaguar muito bem o cabelo após as lavagens. 

Não há cura definitiva, mas a caspa pode ser controlada. A primeira providência é comprar um xampu com ação anticaspa. Esses produtos funcionam (mesmo!) porque têm em sua composição princípios ativos que diminuem a divisão celular. Entre os dois mais comuns estão o zinco e o cetoconazol. Só há uma forma de saber qual funciona melhor para você: experimentando. Hoje há versões que condicionam e hidratam, ao contrário dos mais antigos, que ressecavam o cabelo. Em casos de descamação forte, o dermatologista pode receitar medicamentos via oral. Fica o alerta: Quando os cuidados são interrompidos, a caspa costuma voltar.

Sugestão de Produtos:



1. Kelual DS Shampoo Ducray,  (100 ml). Trata a caspa graças à associação de três agentes ativos: ciclopirox olamina, piritionato de zinco e keluamida. Juntos, eles combatem os fungos, inibem sua proliferação e aliviam a coceira e a irritação.



2. Clear Unilever, R$ 7,99* (200 ml). Desenvolvido com a tecnologia Clear Tech, que contém um sistema condicionante para dar brilho aos cabelos. A versão Cool Menthol tem extrato de hortelã refrescante, que ajuda a aliviar a coceira no couro cabeludo.

3. Activeplant Shampoo Natura,  (300 ml). Atua em duas frentes: contém piritionato de zinco, que combate a caspa, e extrato de calêndula, que alivia a coceira no couro cabeludo. Tudo sem ressecar os fios, garante o fabricante.

4. Seda S.O.S. Caspa Unilever, (xampu 200 ml). A fórmula combate a caspa graças a um componente chamado zinco piritiona. Possui ainda um complexo umectante que penetra nos fios e ajuda a mantê-los hidratados.

5. Head & Shoulders Hidratação Procter & Gamble,  (xampu ou condicionador, 200 ml). Contêm o princípio ativo antifúngico ZPT, que age sobre o fungo causador da caspa. A versão hidratação tem seis vezes mais agentes que evitam o ressecamento dos fios.

6. Doctar Shampoo Darrow Dermocosméticos,  (140 ml). Recomendado para cabelos excessivamente oleosos e descamação intensa, combate caspa, sebo e prurido. O ressecamento é evitado graças ao extrato de aloe vera e ao condicionador presentes na fórmula.

E ai gente já Tiveram? conhecem mais alguns produtos que ajudam a combater?



.
Comentários
2 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis Smart Layers

Parceiros

EvitrinneSeloGeraLinks - Agregador de linksmeuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!