Portal de Beleza: Óleos para Cabelos : Abacate


Óleos para Cabelos : Abacate

Meninas td bem? olha depois da transfiguração Capilar vou começar uma série intensiva no meu hair pra ver se até o natal ele está ok. Fiz pela 1 vez uma umectação com o óleo de abacate comprei pela net ( Sabão e Glicerina) e nem tinha usado.

Comecei uma pesquisa sobre este óleo e me encantei com ele primeiramente pelo resultado


PROPRIEDADES


O Óleo de Abacate é extraído quando os frutos estão maduros, isto é, com consistência mole que é quando apresentam teores mais elevados de óleo. O principal obstáculo para obtenção do óleo é o alto teor de umidade que afeta o rendimento da extração, a qualidade do óleo interfere no custo de produção.


Atualmente este óleo possui alto valor  comercial devido à pequena produção mundial.O Óleo de Abacate apresenta-se como um óleo de cor variando do amarelo esverdeado ao avermelhado,com odor e sabor suave característico.


Após o refino obtém-se um óleo amarelo claro, transparente e praticamente inodoro.O fruto do abacateiro possui teor de óleo que varia de 5 a 35%.O óleo é rico em ácido oléico, palmítico, linoléico, palmitoléico, além de outros ácidos insaturados como o linolênico e araquídico. Possui ainda quantidades variáveis de materiais insaponificáveis (máx. 2%) consistindo de: Vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos, ácidos voláteis, esteróis (sitosterol,campesterol), hidrocarbonetos e lecitina.

Agora vocês querem saber o porque do óleo de abacate? Vou responder :

Rico em várias vitaminas (como A, B1, B12 e C, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido oleico), o óleo de abacate impede que a água de dentro dos fios seja eliminada. "O óleo de abacate é um ótimo emoliente porque, além de evitar a desidratação do cabelo, ainda recupera o que já está ressecado, deixando-o sedoso e brilhante"


Ou seja, ele recupera os cabelos ressecados, deixando-os novamente sedosos, leves e brilhantes. Mas, os benefícios do oleo não param por aí, por ser farta em vitamina A, esse ativo natural é capaz de deixar os cabelos finos mais fortes, além de estimular o crescimento dos fios.

Maravilha né? já posso adiantrque foi muito bom e na primeira aplicação já tive resultados, mas vou usar mais umas vezes ai faço uma boa resenha pra vocês.

 
PS: Lembrando que precisa ser 100 % vegetal nada mineral hein?
bjinhus 

Gostou? Curte




Comentários do Facebook
12 Comentários do Blogger

12 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10