Portal de Beleza: Pontas Duplas :Tratamentos,Vitaminas ou Tesoura e Agora?


Pontas Duplas :Tratamentos,Vitaminas ou Tesoura e Agora?



Pontas Duplas nos cabelos é muito comum tanto em mulheres como homens (é sim homens também ! ) q tenham os cabelos compridos apareçam de vez em quando, mas...por que será que elas aparecem vocês sabem?

pontas ressecadas
Olá tudo certinho com vocês? Final de semana... mas e os cabelos?
Bom depois da experiência não muito benéfica para os meus bebelos, o que resultou em porosidade, elasticidade, ressecamento e pontas DUPLAS resolvi pesquisar mais pra poder cuidar melhor e trazer as informações aqui pra vocês
Vamos entende um pouquito...

 Conforme o nosso cabelo  cresce, os óleos naturais do couro cabeludo possuem uma dificuldade maior para chegar até as pontas, deixando as mais expostas o que as raízes.Por isso´sempre bom usar um finalizador sempre após as lavagens; um bom produto filtro solar também ajuda ( não fico mais sem).
 As pontas do seu cabelo são expostas diariamente ao sol,sem contar que sofrem também  com o calor do secador e da chapinha e a química constante( não, imagina né? rs) , tintura, os produtos como shampoo, cremes e spray também contam como química. O resultado disso tudo? As pontas secas e danificadas que tendem a dividir criando assim as pontas duplas.Por isso caprichem em uma boa hidratação  pelo menos uma vez por semana ( HIDRATAÇÃO - Repõe a água perdida dos Fios = Cabelos macios e desembaraçados)
 A melhor forma de prevenir o aparecimento das temidas pontas duplas é cortando as pontinhas sempre. Se vocês não cortam sempre, tendem a ter mais pontas duplas. A única coisa que acaba com as pontas duplas é a tesoura nada consegue reparar definitivamente pontas que abriram.Os produtos por mais " milagrosos " que sejam apenas disfarçam mas não recuperam os fios.
 A tintura, é claro, tem papel importante quando o assunto é formar ponta dupla. Excesso de tinta geralmente causa ressecamento das pontas ( eu que o diga, já tirei mais de 20 pontas duplas por dia depois deste corte químico).Por isso é importante a escolha da tinta e muitas hidratações
 Não usem escovas e pentes de má qualidade porque elas  forçam os fios, danificam as escamas e logo os fios se repartem ao meio
Agora, assim como eu, vocês já sabem como  evitar e até melhorar o estado do seu cabelo controlando e combatendo o aparecimento das pontas duplas.

Foram mais de 5 dedos para amenizar o problema

Vamos cuidar das nossas madeixas com carinho e evitar loucuras caseiras  tipo" vi e vou fazer e seja o que Deus quiser" ! Na dúvida faça todo e qualquer procedimento químico sempre com um profissional qualificado assim você evita desilusões e lembre-se as vezes o barato sai caro !

Veja também
Como Lavar e Secar o cabelo corretamente

Não deixem de seguir o blog e curtir a Fan page pra receber todas as atualizações de dicas do nosso portal
Gostou?Curte:


Vamos caprichar?


Comentários do Facebook
9 Comentários do Blogger

Top 10