Portal de Beleza: Shampoo qual escolher ?


Shampoo qual escolher ?


Olá pessoas tudo bem com vocês ? Olha hoje vou falar de uma coisa me ajudou muito que eu nem tinha parado pra pensar antes : OS TIPOS DE SHAMPOO ( até achei algo legal no face hehe)

Na hora de lavar o cabelo sempre pegava qualquer um pra “cabelos oleosos” sem me importar com mais nada e sem o uso de condicionador até conhecer a sua real importância na hora de escolher um shampoo que pra mim era uma terapia quando ia ao mercado : ficar cheirando  os frascos hehe; hoje um pouquinho mais entendida faço diferente.Um bom shampoo tem o ph em torno de 5 a 7.

Antes de mais nada vamos saber qual é a função  principal do shampoo : Limpeza, higienização do coro cabeludo, retirada de excesso de óleo nos fios regular as glândulas sebáceas para que não produza nada em excesso ou falta.

A escolha na hora do shampoo é importantíssima pois ele é que vai preparar seus fios para receber a máscara de tratamento e isso vai além da cor, rótulo e cheiro sabe porquê.

Se você usa um shampoo que  vai limpar  muito os seus cabelos  poderá notar o contrario : nosso couro cabeludo que possuem as tais glândulas sebáceas ( onde o sebo é produzido) se receber um produto muito detergente que acabe tirando toda a gordura  vai acabar entendendo que  o couro está sem óleo e o que ele vai fazer? Vai produzir mais óleo para compensar a sua falta.O resultado? Cabelos muito oleosos novamente

E se você com o cabelo  oleoso usar um shampoo bem potente para hidratar os fios? Ele vai ficar pesado entende? Por isso é bom conhecer um pouquinho mais sobre os shampoos. Vamos Começar ?




* Antirresiduos -  seu uso é indicado a cada 15 dias e indicado para limpeza profunda dos fios.Ele vai  promover uma limpeza total dos resíduos, por isso não é indicado para quem usa químicas como progressivas alisantes , tintas...









*Transparentes – são os mais neutros, para todos os tipos de cabelos e  
principalmente  para os cabelos oleosos pois possuem um  bom poder de limpeza; ele é translucido podendo ser de outras cores também,  tipo shampoo de bebê. Mas claro com  cautela , para não ressecar os fios.










Perolado ou translúcido – fica num nível intermediário entre os transparentes ou leitosos limpam com moderação  e hidratam também. Para os  secos, normais e com pouca oleosidade.





 Leitosos – Ele á mais denso e concentrado, para dar uma tratada nos fios pois seus concentrados são mais hidratantes e não de limpeza; por isso os cabelos oleosos podem ficar pesados com esse tipo de shampoo.



Uma boa pedida é usar na  primeira lavagem o shampoo transparente para promover a limpeza dos fios e em seguida aplicar o perolado







Amo os vídeos da Paola ( Truques de Maquiagem) compartilho com vocês o vídeo dela;tem mais umas dicas aqui assistam :





Legal né? Deu pra ter uma noção de como escolher o shampoo na hora de ir às compras né?
E vocês qual o critério que usam na hora de escolher um  shampoo ?

Comentários do Facebook
68 Comentários do Blogger

68 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10