Portal de Beleza: Como cuidar dos cabelos com cronograma capilar


Como cuidar dos cabelos com cronograma capilar



Oi gentee :D hoje vim aqui falar de... CABELOS!!!! Claro rsrs e dando continuidade ao post sobre ler rótulos da semana retrasada (LEIA AQUI), hoje vou falar do CRONOGRAMA CAPILAR.

Ta ai gente, uma coisa que eu aprendi durante esses meus 11 meses de transição capilar é que os cremes não são todos iguais. Dãã mas é obvio né Dona Jéssica?! Pois é, mas não é tão obvio quanto parece! Cada creme ou máscara tem uma função específica, seja de hidratar, nutrir ou reconstruir os fios. Máscaras hidratantes, são aquelas que contém produtinhos da natureza, por exemplo, babosa, jaborandi,... as nutritivas são as que contém manteigas e óleos em grande quantidade na composição , são as de óleo de argan, óleo de coco, óleo de oliva... e as reconstrutoras são as máscaras a base de queratina, lanolina, arginina, ingredientes que fortalecem os fios, agindo contra quebra e queda. O cabelo necessita dessas três etapas de tratamento, a hidratação é reposição hídrica, a nutrição é reposição lipídica e a reconstrução é reposição proteica. Não adianta achar aquele creme maravilhoso e usar apenas ele, porque hidratação apenas não vai salvar cabelos danificados, e queratina além da medida faz mal aos fios. Como lidar com isso? O ideal é usar uma máscara para cada etapa, assim seus fios ficarão mais fortes, brilhantes e tratados de verdade! Muitas meninas relatam que a partir do momento em que começaram a seguir fielmente o cronograma capilar o cabelo passou a responder com menos frizz, menos queda, menos quebra e mais brilho.

Como identificar o que é para hidratar, o que é para nutrir e o que é para reconstruir?

Alguns Componentes Hidratantes:

 Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Glicerina Vegetal ou Glicerina, Bepantol, Extrato de Plantas Botânico,  Panthenol, , Aloe Vera.

Componentes Nutritivos:
 (Manteiga de Karité), Manteiga de Cacau, Manteiga de Macadâmia, Tutano, , Óleo de Coco, Óleo de Oliva, Óleo de Abacate, Óleo de Argan.

Observação: Nem todo óleo corresponde a um componente nutritivo, existem óleos que fornecem propriedades somente hidratantes. Bons exemplos de tipos de óleos hidratantes é o óleo de girassol , usados para umectação.

 Protéinas Presentes nos Produtos para Reconstrução:

 Colágeno, Elastina,Hydrolyzed Keratin (Keratina Hidrolizada) Creatina, Arginina, Cisteina.

Como montar seu cronograma capilar?

Ai vão algumas dicas de cronograma
O ideal é intercalar hidratações e nutrições e fazer no máximo duas reconstruções no mês. Duas reconstruções ao mês são indicadas para aquelas que estão com o cabelo muito danificado. Quem está com os fios saudáveis deve fazer uma reconstrução apenas no mês, só a titulo de manutenção mesmo.

* Para quem costuma lavar os cabelos 3 vezes na semana:


* Para quem costuma lavar os cabelos 2 vezes na semana:

Veja também:


Espero ter ajudado vocês!! mooonte de beijos da Jéssica e até semana que vem

Gostou da Dica? Curte o Portal





http://www.portaldebeleza.com/2013/05/cronograma-capilar-oi-gentee-d-hoje-vim.html#.UiIwPtI06aY

Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10