Portal de Beleza: Cuidados com a Pele no no Inverno


Cuidados com a Pele no no Inverno



Olá pessoal tudo bem com vocês ?
pois é o inverno já chegou , cuidados redobrados com a saúde né ... eu pra começar estou com uma gripe básica rsrs.

Mas mesmo assim não deixo de vir aqui e dar as dicas pra vocês de como estou me cuidamdo

 

Com a chegada da estação mais fria do ano os cuidados com a saúde devem ser redobrados


O aparecimento de resfriados, gripes e outras doenças respiratórias é favorecido com as baixas temperaturas e pelo fato das pessoas ficarem mais tempo dentro de ambientes fechados. O resfriado comum pode ser causado por muitos vírus, sendo o principal o Rinovírus. Já as gripes, mais súbitas e intensas, são causadas pelo Influenza, que tem três sorotipos (A, B e C) e pode ser disseminado por meio da saliva contaminada - que passa de uma pessoa para outra por espirros, tosse, fala e até objetos contaminados. O tratamento adequado pode evitar que a doença evolua para quadros mais graves, como pneumonia por Influenza, traqueobronquite (infecções das vias aéreas inferiores) e infecção bacteriana secundária. O vírus também prejudica a mucosa respiratória, facilitando o aparecimento de infecções.
Segundo o Dr. José Vicente Rinaldi, pediatra da Escola Paulista de Medicina e Gerente Médico da Hypermarcas, quando há suspeita de gripe, se tratada nas primeiras 48 horas, as complicações podem ser menores. Os principais grupos de risco são os idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, e os portadores de doenças crônicas, como asma, diabetes, câncer, etc. Quando o quadro respiratório está agravado, com febre elevada, dores pelo corpo, dificuldade para respirar e dor no tórax, é importante procurar atendimento médico imediato, para evitar complicações e a disseminação do vírus.
A atenção aos sintomas é fundamental para identificar e tratar corretamente a doença. Para o paciente com resfriado comum, não existe tratamento específico, apenas sintomáticos. Ou seja, fazer uso de medicamentos que baixam a febre, descongestionam, melhoram os espirros e a tosse e têm substâncias estimulantes.
Se os sintomas são irritação nos olhos, dor de cabeça, obstrução nasal, vermelhidão nos olhos, boca, garganta e nariz, febre elevada (acima de 38,5º C), cansaço físico e tosse com catarro e espirros, a atenção deve ser redobrada, pois o paciente pode estar com gripe. 
Algumas das  minhas opções de medicamentos para aliviar o mal-estar da gripe e resfriado são:
- Benegrip® (dipirona sódica + clorfenamina + cafeína), que atua no combate rápido a sintomas como coriza, mal-estar e dores no corpo (MS 1.7817.0092);

- Apracur® (ácido ascórbico + dipirona sódica + clorfeniramina), que tem ação analgésica e antitérmica. Contém Vitamina C, indicada para fortalecer os anticorpos contra a gripe e resfriado (MS 1.7287.0002);

- Coristina®d (maleato de mexclorfeniramina + cloridrato de fenilefrina + ácido acetilsalicílico + cafeína), que atua nas dores de cabeça, febre, coriza, dores musculares e congestão nasal(MS 1.0093.0126);

- Fluviral® (paracetamol + maleato de clorfeniramina + cloridrato de fenilefrina), que atua como analgésico, antitérmico, anti-histamínico e descongestionante nasal (MS 1.7817.0033).

Os comprimidos devem sempre ser ingeridos com quantidade suficiente de água ou suco para uma deglutição segura. O paciente também deve se alimentar bem”, recomenda Dr. Rinaldi. Tratar a doença é indispensável, já que dependendo do vírus pode haver mais ou menos sintomas e a gravidade pode variar bastante. Por isso procure um médico para seguir o tratamento mais adequado para o seu caso. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

UM POUQUINHO DOS BASTIDORES

O Cantor Leonardo a a Atriz Giovana Antonelli foram os escolhidos pelas marcas Coristina D e Apracur para estrelarem no comercial de TV vamos ver?



Giovanna Antonelli é a nova estrela de Coristina ®D
 A atriz Giovanna Antonelli, estrela da novela Salve Jorge (Rede Globo), fez uma pausa em sua agitadíssima agenda para gravar a nova campanha de Coristina®d. O filme retrata os desafios da mulher moderna exercendo os papéis de mãe, esposa e profissional, e mostra a atriz em dois cenários típicos do cotidiano: o escritório e a casa, não deixando que uma gripe a impeça de realizar suas tarefas diárias. 
A escolha da atriz, que é uma mulher ativa e disposta, reforça o mote da campanha e o perfil da marca, que tem sua comunicação voltada para as mulheres competentes e maternais, que levam a vida com simpatia e leveza. “A escolha da Giovanna Antonelli foi assertiva. Além de ela ser uma profissional de sucesso, é muito preocupada com a família“, afirma Walker Lahmann, Diretor Executivo da Divisão Farma da Hypermarcas. 
Entusiasmada, Giovanna chegou ao set muito disposta. Durante as gravações, a atriz revelou também seu lado “mãezona”. “Quando estou em casa, meu tempo é integralmente dedicado aos meus filhos. Curto o máximo de tempo com as crianças! Sou uma mãe muito zelosa”, comentou.   
O filme da campanha entrou ao ar em Abril/13 :


Apracur volta à mídia com campanha estrelada pelo cantor Leonardo 
Famoso por já ter sido estrela dos comerciais da marca, o artista volta para anunciar a campanha “Tomou, Apracurou, tá Apracurado”


Com uma agenda lotada o cantor Leonardo, dono de uma voz inconfundível e um dos maiores interpretes da música sertaneja nacional, fez uma pausa nos compromissos para gravar a nova campanha de Apracur, sinônimo de medicamento contra gripes e resfriados. O filme traz cenas de Leonardo num clima típico de fazenda cantando o novo jingle da marca “Tá gripado, tá resfriado? Tomou, ‘Apracurou’, tá ‘Apracurado’”. A nova campanha vai ao ar dia 1º de abril em rede nacional e contará também com spots de rádio veiculados nas principais emissoras do país e anúncios impressos. 
O cantor, que já havia participado de outras campanhas da marca, foi convidado novamente, pois se enquadra no perfil de Apracur, que tem sua comunicação dirigida para um público que mantém os hábitos simples. “O Leonardo é personificação do típico brasileiro. Simples, determinado e bem humorado. Não é a toa que o chamamos mais uma vez para ser nosso parceiro nesta campanha”, afirma Walker Lahmann, Diretor Executivo da Divisão Farma da Hypermarcas. 
O artista chegou às gravações muito alegre e distribuiu sorrisos, abraços, além de tirar muitas fotos, demonstrando porque é tão querido pelo público há tantos anos. Apesar de ter uma rotina extensa de shows e gravações, Leonardo revelou como cuida da sua saúde. “Eu tenho uma vida normal como a de qualquer pessoa, procuro sempre estar bem. Quando posso, me exercito fazendo esteira e bicicleta”, comentou. O cantor ainda relembrou sua participação nos outros comerciais da marca e se sente honrado por mais esse convite. “Estou muito feliz por participar da nova campanha porque a marca está sempre presente na minha vida. Onde eu chego as pessoas lembram dos outros comerciais que fiz, especialmente do marvado“, brinca.

via Grupo Máquina






Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Top 10