Portal de Beleza: Dicas de Cabelo: Fator Encolhimento dos Fios


Dicas de Cabelo: Fator Encolhimento dos Fios

Olá pessoal  tudo bem com vocês? Hoje venho falar de algo tenso entre as cacheadas: o FATOR ENCOLHIMENTO será verdade?



http://www.portaldebeleza.com/2013/06/dicas-de-cabelo-fator-encolhimento-dos.html#.UiIm_dI06aY
(retirada da net - Ilustrativa)

Sim, muita verdade nisto queridos o cabelo cacheado tem a estrutura diferente do cabelo liso e por isso aparenta um comprimento menor do que realmente é?

Muito se ouve nos grupos: "mas por que motivo meu cabelo não cresce"? "Fator encolhimento porquê"? "Se não fosse isto ele já estaria no comprimento ideal".



http://www.portaldebeleza.com/2013/06/dicas-de-cabelo-fator-encolhimento-dos.html#.UiIm_dI06aY
(retirada da net)

E por causa disso vemos muita gente claro que não só as crespas, as lisas também, criando receitas e mais receitas para acelerar o crescimento com tudo quanto é tipo de produto: Monovin, café,óleo, pó de guaraná e ... pó royal! Sim pó royal quem conhece sabe do que eu estou falando, e até fizeram uma brincadeirinha comigo depois desta do pó royal: "coloca ovo junto com o pó Royal e acrescenta farinha de trigo, no shampoo" kkkkkkk




E por quê isto acontece?

Por causa do formato dos fios ESPIRAL ou ZIGUE ZAGUE ( crespos e cachos).Por isso o seu cabelo poderá encolher de 50% a 80% do seu comprimento atual se está com duas texturas ainda, ou seja, ele vai parecer que tem metade do comprimento que ele tem realmente.

Sei que isso acaba desanimando muitas meninas a passarem pelo processo de transição ou até desistirem no meio do caminho, mas esta é uma caracteristica das molinhas crespas  e faz parte do processo de se ter o cabelo natural.


http://www.portaldebeleza.com/2013/06/dicas-de-cabelo-fator-encolhimento-dos.html#.UiIm_dI06aY

( retirada da net)

Mas cabelo crespo natural é lindo e assim como o liso, o tratado quimicamente precisa ser cuidado corretamente.


A Jessica Martins fez o BC recentemente e esta in love com os seus cachinhos; a cada dia uma nova descoberta e ela ficou linda fala a verdade? 


Recomendo:


BIG CHOP E DAY AFTER ( AQUI).


O que acontece é que antigamente não se era muito divulgado técnicas e cuidados para cabelos crespos e cacheado, fazendo com ue muitos, pelo constrangimento acabavam alisando tudo pra se manter  dentro de um padrão exigido pela sociedade.


Mas hoje não, você pode ser livre da chapinha do formol,alisamento e ser linda do jeito que você é, ser bela, ser você de uma forma simples e natural sem ser taxada por aí.


Claro que o primeiro passo vem de você, em se aceitar como é, em saber que existe diferentes tipos de beleza mas nem por isso deixa de ser bonito e pra isso você precisa se amar todos os dias do jeito que DEUS te fez, pois foi assim que Ele quis que você fosse.


Não é porque seu cabelo não é liso que não é legal, ou vice versa.Todos nós temos um padrão, e que precisa ser respeitado: já pensou se todos gostassem do amarelo, o que seria do vermelho e do azul?


Bom mas passada a fase do conhecimento e aceitação do seu crespo vamos cuidar deles né? E como driblar o fator encolhimento Érika?


Com tantas informações que temos hoje, cosméticos de tudo quanto  é tipo, internet, vídeos no youtube, blogs, grupos no facebook fica mais fácil adquirir esta informação:


1) HIDRATAÇÃO : Abuse muito das hidratações nossos fios precisam de água se bobear 25 hs por dia pois a quantidade dela nos fios é mínima.

Existem produtos bons e baratos: a glicerina, o mel, o bepantol, o soro fisiológico, as receitas caseiras.

2) NUTRIÇÃO : Assim como os cabelos precisam de água, também precisam de comida e isso faz parte da nutrição .


3) CRONOGRAMA CAPILAR :Para manter os fios saudáveis ( a Jeh falou dele AQUI)


4) UMECTAÇÂO: o famoso banho de óleo  vai ajudar a nutrir, a combater o ressecamento e a diminuir o frizz deixando ele mais comportado e com balanço


5) TÉCNICAS PARA DEFINIÇÃO DOS CACHOS :O Método LOC ( vou falar dele aqui), os coquinhos, a fitagem.


6) PENTEADOS LEVES: cuidado com os prendedores muito fortes para não causar quebra nos fios

.

Enfim descubra se cada dia mais linda e fique sempre ligadas nas dicas e informações, só não deixe se levar pela ditadura seja ela qual for, seja livre, se ame e cuide dos seus cabelos.


E pra receber as novidades do Portal, cadastrese, curtindo a fan page e seguindo a gente com a conta do G+,Twitter ou Yahoo, muitas dicas boas vão vir aqui!






Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10