Portal de Beleza: Óleo de Jojoba para o Crescimento dos Cabelos


Óleo de Jojoba para o Crescimento dos Cabelos



Conheça mais sobre o Óleo de Jojoba : hidratação, crescimento dos fios, antisséptico,proteção e reparação, vem comigo !

A Jojoba , (nome científico :Simmondsia chinensis) é uma espécie de arbusto nativo dos desertos de Mojave e Sonora (Arizona, Califórnia e México).
 A estrutura química do Óleo de Jojoba é diferente de outros óleos vegetais sabem por quê?É uma graxa líquida poli-insaturada semelhante ao óleo de baleia, porém, sem odor de peixe e de uso autorizado !

Os nativos americanos usaram o óleo de jojoba durante séculos para tratar feridas e chagas. Óleo de jojoba se tornou importante para os fabricantes de cosméticos na década de 1970, quando o óleo de baleia foi proibida de uso. Os Estados Unidos produzem milhares de toneladas de óleo de jojoba anualmente, principalmente para a venda para a indústria cosmética.

 O Óleo de jojoba é um óleo amarelo bem clarinho e sem cheiro, e muito baixo em toxidade,por isso o risco de alergia é mínimo.Ele é fácil de se encontrar em casas de produtos naturais.

Ele é muito rico em nutrientes como cobre, zinco, silício, iodo, em ácidos, cromo,vitamina E e vitaminas do grupo B. É  absorvido pela pele muito rápido, sem deixara queles resíduos oleosos hehe.
E uma informação preciosa para as bebelindas ( uma mistura de cabelo+ linda) de plantão:o óleo de jojoba é considerado um dos melhores remédios naturais para tratar a caspa, melhorar a qualidade dos fios, e estimular o crescimento do cabelo.Além disso suas propriedades hidratantes são ótimas, deixando os cabelos lindos : experimenta colocar 3 gotas no shampoo e depois me conta!
"E como age este óleo no cabelo Érika pra ser tão bom assim?" - você deve estar se perguntando... vou tentar explicar de uma forma bem simples :
A jojoba tem um óleo muito semelhante ao sebo que o nosso couro cabeludo produz.Quando os resíduos se acumulam no couro ( condicionadores, finalizadores e demais produtos) e a limpeza dele não é feita direito, o que acontece,as películas permanecem juntas umas às outras na superfície da pele e isso dificulta a troca de células e o sebo encrava-se no couro cabeludo.



Assim o cabelo não vai crescer e quando em excesso, os folículos endurecem provocando a calvície.
Então se você usar a jojoba aliada às massagens capilares ele vai " dissolver" o sebo encravado e ao folículos ficarão livres para produzirem novas células ( renovação) e para receber melhor os nutrientes que mandamos a ele, ajudando assim no crescimento e deixando o couro cabeludo menos ácido que regula as secreções glandulares.
Então pessoal este óleo possui vários benefícios que logo de cara quando descobri me interessei muito e estou repassando pra vocês:

HIDRATAÇÃO : como ele imita o sebo do cabelo ( que também tem a função de hidratar quando não é em excesso) é considerado um super hidratante

PARA QUEBRAS : protege os cabelos da quebra no sentido de fornecer a hidratação necessária aos fios, evitando as pontas espigadas.Ele estimula a renovação das células, se você colocar 3 gotas no vidro de shampoo ( aprox.300 ml)

CRESCIMENTO:Ele estimula o crescimento dos cabelos por limpar as células mortas e desobstruir o couro

ANTISSÉPTICO : Possui propriedades anti-bacterianas e anti-fungicidas, tornando o couro cabeludo livre de eczemas, dermatites e psoríases, responsáveis pela queda do cabelo.

PROTEjE E REPARA. Além dos benefícios hidratantes, o óleo de jojoba melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo. Misturado com óleos essenciais como lavanda e alecrim, potenciam os benefícios restauradores e nutritivos.

Ele também possui 96% de "ceramidas", que também regula a hidratação dos cabelos.Não é um produto excelente?

Ele é um pouco mais caro que os outros mas vale a pena pois com uma pequena quantidade você já usufrui desses benefícios: e lembrando ele precisa ser 100% vegetal hein?

Eu comprei o meu no Sabão e Glicerina e paguei em 100 ml R$ 23,30 + frete ( não estou ganhando nada pra divulgar a loja aqui) e estou muito ansiosa com os resultados a longo prazo; mas já estou me torcendo aqui de ansiedade pois ele está em falta e só vai chegar daqui uns 10 dias na loja...será que guento gente!

Atualizando...

O óleo chegou e eu estou amando !



E se preparem que vem uma receitinha ótima que vocês vão amar;pra não perder as atualizações curtam a fan page e sigam o blog com a conta do Yahoo, Twitter ou G mail.

Gostou: Curte o Portal: 






.



Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10