Portal de Beleza: shampoo para dermatite seborreica com cetoconazol


shampoo para dermatite seborreica com cetoconazol

Pra que serve o Cetoconazol? Quando e como usar


shampoo para dermatite seborreica

Então gente, quando a seborréia me ataca eu entro em desespero, ne?! primeiro porque é muito feio ficar com o couro cabeludo cheio de cascas, e segundo porque couro cabeludo doente dificulta o crescimento dos fios, e isso é tudo que eu não quero!

Já fiz um post (VEJA AQUI) sobre esfoliação ou peeling capilar, que é uma medida paleativa para tratar da seborréia, mas preferi usar novamente um shampoo indicado pela minha dermatologista para me livrar desse mal que tanto me atormenta.

O nome do shampoo é CETOCONAZOL, você consegue compra-lo em qualquer farmácia, sem precisar de receita médica. Ele é um shampoo anticaspa diferente dos milhares que a gente encontra em perfumarias, Cetoconazol é um remédio para o couro cabeludo.


shampoo para seborréia
caspa tratamento


Além do cetoconazol, que é um derivado imidazólico sintético, com potente atividade contra dermatófitos (Trichophyton sp, Epidermophyton sp, Microsporum sp) e leveduras, como Candida sp e Malassezia furfur (Pityrosporum) o shampoo possui também acido clorídrico, corante vermelho eritrosina, dietanolamina acido graxo de coco, edetato dissodico, essência, lauriletersulfato de sódio, hidróxido de sódio, metilparabeno, álcool laurilico etoxilado, cocoamidopropilbetaina, proteína animal e agua deionizada.

Cetoconazol shampoo promove alivio do prurido e da descamação normalmente associadas a dermatites seborreicas.

shampoo para dermatite seborreica


O controle dos sinais e sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento que segundo a bula deve ser feito da seguinte forma: 1 aplicação, duas vezes por semana, por 2 a 4 semanas. Minha dermatologista me aconselhou a usar da seguinte forma: 1 vez por semana durante 1 mês(4 aplicações no primeiro mês), depois no segundo mês usar a cada 15 dias ( 2 aplicações no segundo mês), e a partir do terceiro mês  (não creio que o vidrinho dure tudo isso, mas tudo bem) usar uma vez a cada mês, só a titulo de manutenção e prevenção.

Como usar: aplicar o cetoconazol shampoo nos cabelos, a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (sim, aqui vale só essa quantidade!!) deixando agir por 3 a 5 minutos antes de enxaguar.

caspa tratamento



Não se deve interromper o tratamento antes do completo desaparecimento das lesões.Você pode usar o cetoconazol caso esteja gravida ou amamentando, pois o ingrediente ativo do produto não penetra na pele.

Em caso de intolerância ao shampoo descontinue o tratamento e se os efeitos indesejáveis persistirem, procure um médico.

Essa é a dica da semana pessoal




----------------------------------------------------------------














----------------------------------------------------------------



Mooonte de beijos e até a próxima.

Gostou da Dica?Curte o Portal 


http://www.portaldebeleza.com/2013/08/cetoconazol-contra-caspa-e-seborreia.html#.UiIdbNI06aY



Comentários do Facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10