Portal de Beleza: 5 Fatores que dificultam o Crescimento dos Fios


5 Fatores que dificultam o Crescimento dos Fios



Olá Pessoal tudo bem com vocês? Em comemoração a 1 ano de blog touxe aqui um dos assumtos mais requisitados do blog: crescimento capilar, vamos ver 5 fatores que determinam pra mais ou menos no quesito crescimento bora lá?

A Pantene fez um levantamento em março de 2013,e olha o resultado:

* 8 em cada 10 mulheres consideram muito importante a aparência dos fios em relação à quantidade e espessura. 
* 4 em cada 10 consideram muito importante não ter celulite.
* 41% das entrevistadas acham o próprio cabelo fino;
* 28% disfarçam a falta de volume com um penteado, corte diferente ou aplique;
* 31% fazem uso de vitaminas remédios para prevenir o afinamento do cabelo.

Este estudo pessoal foi realizado com 627 mulheres, com idades entre 18 e 64 anos, com acesso à Internet, das classes A B C D e com grau de escolaridade mínimo primário (primário completo a superior completo ou mais).


 Alterações hormonais


Informação nunca é demais né? Principalmente em se tratando de saúde e aqui capilar;as alterações hormonais provocam quebra, fragilidade, diminuição e ressecamento. Isto acontece quando os receptores do bulbo capilar (que produz os fios) recebem hormônios alterados, há uma disfunção na produção de cabelo.

Por isso quando começarem os sintomas de queda em excesso é importante uma visita ao médico pois lá ele vai fazer uma análise através de exames e ver como está o teu organismo:  hipófise, tireoide, a suprarrenal ou  ovários.


Falta de Vitaminas



Se você tiver falta de vitaminas como o ferro, o zinco,o cobre e o ferro isso pode ter uma queda, seus fios podem afinar, ficando assim fragilizado, pois nossos cabelos precisam desta vitaminas para ser produzido.

Só pra conhecimento,nós precisamos consumir diariamente:

* 12 mg de ferro (carnes vermelhas e vegetais de folhas escuras, como espinafre),
* 15 mg de zinco ( carne vermelha, frango e peixe) e 
* 3 mg de cobre ( farinha de soja, lentilha, aveia).

Por isso eu digo, vá ao médico  pois ele pode te avaliar e se for constatado a falta de vitaminas ele vai te receitar algum suplemento alimentar

 Genética



Existem pessoas, infelizmente que nascem "programadas" para ter fios mais finos e ralos, com perspectiva de crescerem até 50 cm,mas issopode ser revertido tomando medicamentos adequados. existem drogas que bloqueam os receptores de andrógeno, só podem ser receitadas por médicos e precisa ser tomada por toda a vida. Quando atua nos receptores hormonais, ajuda o cabelo a crescer.


Excesso de oleosidade no couro


Como já dissemos em outros posts o sebo quando produzido em excesso traz a inflamação do couro cabeludo e assim a queda capilar.A solução?
Xampus específicos, água não muito quente, esfoliação capilar e nem muita friçção no couro cabeludo.

Veja também:




 QUIMICAS EM EXCESSO


Não entendeu? Vou explicar:

Tinturas, descolorações, mechas, luzes, alisamento, progressiva permanente... quem nunca passou por uma hein?

Claro que muitas vezes não tem como evitar ( os brancos por exemplo)mas precisamos cuidar ao máximo e exitar o excesso, inclusive com o secador e a chapinha, hidratando bastante diminuindo a frequência dos procedimentos pois isso fragiliza os fios e facilita a quebra.

É importante também retirar toda a umidade dos fios para a escova e usar um bom protetor térmico leave in com silicone  porquê aí vai formar uma película ao redor do fio, protegendo-o do calor.

Então pessoal vamos cuidar da nossa saúde e dos cabelos né?


Gostou da Dica? Curte o Portal :





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10