Portal de Beleza: Cabelo tem idade? Como Evitar o Envelhecimento dos Fios


Cabelo tem idade? Como Evitar o Envelhecimento dos Fios

Olá pessoal tudo bem com vocês? Olha só nós nos preocupamos com o envelhecimento da pele do rosto, procuramos dicas de anti rugas, como evitar o envelhecimento da pele mas... e os cabelos será que envelhecem também? Vem comigo que vou explicar tudinho!





Sim nossos lindos bebelos também envelhecem e sentem a ação do tempo isso porquê perdemos aminoácidos que são as menores partículas que constituem as proteénas e que são essenciais para os fios.A queratina junto com a Vitamina E e o Selênio protegem os cabelos.


Nossos fios, assim como a pele recebe agressões o tempo todo: 

sol,vento,poluição,secador,chapinha,alisamentos tinturas e acabam sofrendo danos por isso, ficando dino fraco e quebradiço por alterar a estrutura do fio.Com o passar dos anos os cabelos perdem brilho e força;uma mulher de 40 anos por causa dos hormônios apresentarão cabelos menos resistentes e opacos ( ai ai já estou chegando lá hehe); isso porque os fios passam por um " processo de envelhecimento" também!

E não tem nada a ver com a nossa idade biológica, presta ateção: se o meu cabelo cresce 1 cm por mês ( média em geral), quando ele etiver com 36 cm de comprimento já nasceu há 3 anos (36 /12=3).


Nós nascemos com cabelos finos quelá pelo 7º ou 9º mês começam a ficar mais grossos,mas inda não é definitivo.Quem aqui já não ouviu dizer ( ou até você mesmo) que tinha o cabelo liso quando criança e na adolescência ficou crespo?Isso acontece sim por causa dos hormônios sexuais : tá vendo porquê não é aonselhavel fazer colorações e alisamentos em crianças e pré adolescentes?Os fios precisam amadurecer para serem modificados cosméticamente!


* As meninas poderão apresentar uma queda súbita de cabelos que é auto limitada e fisiológica;


*Os meninos já começam a apresentar uma

acentuação das 'entradas" nas laterais do couro cabeludo;

*Se você não tiver nenhum problema no organismo quando tiver 35 anos vai alcançar a densidade máxima ;


* Agora nós mulheres por causa da menopausa e diminuição dos hormônios sexuais com 45 anos começamos a perder essa densidade.O tempo da fase de crescimento e desenvolvimento ficam mais curtos ( buáaaa).


Com o tempo os fios perdem a capacidade de pigmentação,traduzindo: os brancos começam a aparecer .Nas pessoas mais brancas aprecem na faixa dos 25 anos ( eu passei desta estatística, ebaaa) e acabam se misturando com os outros e por isso não aparecem menos.Agora nos negros e asiáticos eles demoram mais para aparecer mas logo se destaca no fio escuro e aparece mais.


Bom fato é: não tem como fugir seguimos o curso natural da vida em todos os sentidos: nascer ,crescer,desenvolver, envelhecer e morrer e com os cabelos não é  diferente.Agora podemos com cuidados prevenir ou retardar o envelhecimento dos fios com tratamentos, produtos e hábitos saudáveis



 *Hidratação, Reposição Lipídica ,Queratina e Cauterização Capilar.

cabelos cronograma capilar


Não deixe de hidratar, Nutrir e Reconstruir,nossos cabelos Necessitam e muito disso: água, óleo e queratina.Este é um tratamento não apenas para cabelos detonados mas virgens também ( já ouvi falar que cabelo virgem não precisa de queratina pelamour né?).Oque vai diferenciar é a frequência de cada um.




* Tome Cuidado com os Processos Quimicos.

cabelos com luzes



Tinturas, descolorações alisamentos permanentes tudo isso em excesso faz mal e fora de hora também.Evite ao máximo que você puder, aumente o intervalo de tempo entre elas e trate bastante pois um fio com e estrutura interna danificada morre fácil.



* Evite ao máximo Secador Chapinha,Babyliss..
envelhecimento dos cabelos


Isso sempre.. porquê não usar bobes modeladores de pástico aderir a famosa touca de meia?Não ligue para a modernidade mas sim para a sua saúde.Procure um jeito de domar as madeixas mais saudável e se sentir linda.


Caso seja necessário o uso desses aparelhos elétricos ( como no inverno o secador) não se esqueça de proteção térmicas nele. 



* Lavar, Secar, Desembaraçar

envelheimento dos fios

Muito cuidado nesta hora: diminua o banho quente, massageie os cabelos e couro com as pontas dos dedos e não com as unhas,desembarace com cuidado, não esfregue seu cabelo na toalha como se estivesse no tanque lavando sua roupa: já percebeu como ele fica depois da toalha?Se não parabéns; e também evite prender os fios quando estiverem úmidos n pois ficam mais elasticos e a força de tração entre a presilha e o cabelo pode romper os fios.


E claro use produtos especificos para seu tipo de cabelo, cuide da alimentação e se precisar vá a dermatologista ok?


Artigos que poderão ajudar :


Cronograma Capilar - Ativos e Substâncias


Cuidando dos Cabelos no Inverno


Cuidados dos Cabelos Hidratação


Cauterização Capilar - Benefícios



Gostou da Dica? Curte o Portal :





Fonte de Pesquisa:http://protetoresdapele.org.br/

Comentários do Facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10