Portal de Beleza: Como escolher os Cométicos Infantis?


Como escolher os Cométicos Infantis?

Veja como escolher Shampoos, condicionadores e outros cosméticos para as crianças de uma forma segura :

condicionador infantil
Fonte de pesquisa: Site da Anvisa

Olá pessoal tudo bem com vocês? O nosso país é um dos maiores mercados mundiais de cosméticos infantis, vocês sabiam?
Meninas e meninos vaidosos e cheirosos estão incorporando cada vez mais o uso de sabonete, loções, esmaltes maquiagens, shampoo... E isso tem gerado certa preocupação tanto para os pais que não sabem o que comprar como para a ANVISA e médicos quanto à segurança dos produtos.


Então eis a questão: o que comprar o que usar, pode ou não pode? É importante sim que as crianças usem apenas produtos infantis, pois eles são feitos para manter a característica da pele e cabelos das crianças. Também por serem testados dermatologicamente, reduz o risco de alergias indesejadas.

As recomendações (segundo a ANVISA) são :
E claro vale a pena conferir se o produto tem ou não registro na Anvisa de uma forma simples: só ver na embalagem se possui as iniciais MS, ou ANVS ou ANVISA seguido de um número de 9 ou 13 digitos ,que sempre se inicia com o dígito 2.



Agora algumas dicas de como escolher e sobre como comprar: 


MAQUIAGEM INFANTIL



É essencial que este tipo de make tenha baixo poder de fixação e ser facilmente removida da pele.É importante ressaltar que a Anvisa permite o gosto ruim (amargo) para evitar que a criança leve à boca.
PS: as maquiagens usadas em bonecas e brinquedos não são para serem usadas na pele infantil.




SHAMPOO,CONDICIONADOR E SABONETE



Lave o cabelo da criança com um shampoo pra tirar resíduos e limpar bem. Se precisar de condicionador, bom que um adulto aplique pra evitar excesso de creme nos bebelos.

Sabonetes pra crianças apenas infantil, pois é o apropriado para a pele delicada dela, e se cair nos olhos, lave com bastante água e retire todo o produto .E não esqueça: crianças alérgicas os cuidados são redobrados !
PROTETOR SOLAR


FPS mínimo: 15 ou dependendo do fototipo da pele da criança e reaplicado a cada 2 horas mesmo sendo resistente a água.


Evitar exposição solar no período de 10 às 16hs e crianças com menos de 6 meses precisam consultar um médico e os banhos de sol devem ser restritos.




ESMALTES INFANTIS


Os permitidos pra elas são aqueles à base de água que saem das unhas sem necessidade de acetona (removedor). Podem também ter o gosto amargo pra evitar a ingestão acidental do produto.

E claro na embalagem deve vir todas as informações de forma clara e objetiva.


BATONS E BRILHOS LABIAIS



Devem colorir os lábios temporariamente, os ingredientes da composição do produto devem ser seguros e no rótulo todas as informações específicas inclusive a faixa etária. E se possível que um adulto supervisione e aplique o produto!

EMBALAGENS


As embalagens de cosméticos infantis devem apresentar sistemas e válvulas de dosagem que permitam a liberação de pequenas quantidades do produto e não devem ter pontas cortantes ou perigosas. Além disso, elas devem ser isentas de substâncias tóxicas e não podem ser apresentadas na forma de aerosol.


Bom só quem é mãe sabe dessa luta rsrs, mas com o famoso "jogo de cintura" dá tudo certo ! E vocês como lidam com isso?




Gostou da dica?Curte:



Comentários do Facebook
10 Comentários do Blogger

10 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10