Portal de Beleza: Desvendado em Coletiva : Rede Globo ,Formol e Ácido Glioxílico


Desvendado em Coletiva : Rede Globo ,Formol e Ácido Glioxílico


Olá Pessoal tudo bem com vocês? No domingo (03/11/2013) a Rede globo transmitiu uma matéria no programa Fantástico sobre os perigos causados pelo formol, com alguns testes que foram realizados constatando segundo eles a presença do formol em algumas progressivas que estão no mercado da cosmética. Claro que isto, de uma certa forma alarmou tanto profissionais quanto consumidores da forma em que se foi abordada na televisão.

E ainda no Rio de Janeiro o PROCON foi até alguns estabelecimentos e retirou de circulação alguns produtos que estavam nas prateleiras de algumas lojas (Veja AQUI) que segundo eles alisam, mas podem causar danos a saúde por não terem em suas embalagens especificações corretas.


2 - Bio Line- 4 máscaras de tratamento de 250g Inoar, 1 coquetel condicionante de 800g Lola e 1 máscara hidratante de 150g Lola;

3 - Rio Bel - 5 máscaras de tratamento de 500g Inoar, 11 máscaras de tratamento com óleo de argan de 250g Inoar;

Os testes foram conduzidos pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) por dois meses e como uma forma de maquiar o tal formol, incluíram uma substância, o ácido glioxílico que quando aquecido libera formol em estado gasoso. “Alguns fabricantes eles acrescentam substâncias que, quando aquecidas, com chapinha ou secador, liberam o formaldeído, que é o formol na forma gasosa” foi o que explica a professora de oxicologia Nancy dos Santos.

Depois desta Bomba estourada em rede nacional e visando esclarecer melhor sobre o assunto. A Inoar tomou frente e ontem 07/11/13 foi realizada no Hotel  Renassaince em São Paulo uma coletiva de imprensa com a presença da Diretora de Marketing e Eventos  Sra. Inocência Manoel, ( A Inoar foi a primeira a estudar o Ácido Glioxílico e apresentar a cosmética como tratamento e redução  de volume no ano de 2009 junto a um químico italiano ;além do diretor executivo da empresa ( Fábio) ,o químico Nivaldo Queiroz Crespo que é formado pela USP e o presidente da Empresa Alexandre Nascimento de para contestar a matéria do fantástico sobre o formol, com bases técnicas e científicas sobre o assunto, inclusive com a apresentação de laudos.

Segundo a explicação que foi dada o ácido glioxílico pode liberar formol em seu estado gasoso em quantidades nocivas à saúde se aquecido a uma temperatura de 500° ou mais (não se esqueçam de que as chapinhas atingem até 240°) e em mais duas condições : se for manipulado em uma estufa com total ausência de oxigênio ou ser manipulado em sua forma bruta.


Agora qual o interesse da Rede Globo em fazer uma matéria desta? Eis que ai vem a revelação:



A Globo lançou durante a novela Avenida Brasil, em parceria com a Embelleze a escova progressiva MONALISA, que não possui formol mas sim o Ácido Glioxílico citado na reportagem do fantástico e que foi reprovado pelos testes nas demais marcas que foram pegas pra análise;

O químico Daniel Barreto é pesquisador da Assessa indústria comércio e exportação, empresa desenvolvedora de princípios bioativos de alto desempenho para as indústrias cosméticas e, pasmem: ela é uma das que fornecem matérias primas para a Embelleze e L’Oréal !


Confira o slide : 



A patente do ácido glioxílico pertence a INOAR COSMÉTICOS!


O assunto também teve um espaço no jornal O Estado RJ em 12/11/13 ( Vejam AQUI)



E em entrevista exclusiva para o Guia de Salões ( assista AQUI) Inocência Manoel desabafa:



“Você não pode acreditar em tudo que um repórter fala. Este jornalismo é podre e me cheira mal. Esta repórter ( Carolina) foi de uma grosseria não só com a Inoar, mas com outras pessoas. Se você pensou que nós da Inoar iríamos baixar a cabeça porque você ligou e disse sou jornalista da globo, querida volta pra escola e quando você for alisar esse cabelinho vai usar a monalisa da embeleze que tem a chancela da Rede Globo.Aprenda a ser jornalista, vá atrás da noticia e escute os dois lados da história"


Bom este é o outro lado da história pessoas, cabe a todos nós analisarmos pra poder entender o que um canal de tv é capaz de fazer pra manipular opiniões em benefício próprio. 


Veja o vídeo disponibilizado no youtube da Inoar Professional:



Gostou da dica, Curte:




Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10