Portal de Beleza: Liso ou Crespo :Padrão ou Satisfação ?


Liso ou Crespo :Padrão ou Satisfação ?


Olá pessoal tudo bem com vocês? Gostaram da foto acima? Eu amei e o que está escrito nela é bem verdade: nós somos lindas (o) do jeito que Deus nos fez. Escolhi esta foto porque quero levar vocês a um momento de reflexão: até que ponto somos capazes de agredir a saúde em troca de beleza?

Cuidar da pele, do corpo e do cabelo faz bem e eleva a autoestima. Quantas pessoas já não se sentiram com os ânimos renovados após um corte de cabelo novo, uma roupa diferente e uma pele maquiada bem feita hein? Acho que todas nós, e isso faz muito bem mesmo ainda mais se vier acompanhado de um elogio (do marido então nem se fala,rs).

Mas gente... Vocês estão notando que tanto no mundo da moda como o da estética e beleza tá rolando uma busca desenfreada pelo "perfeito"? Aliás o que é realmente esse tão perfeito que as pessoas tanto buscam e nunca estão contentes: o liso é cada vez mais liso, o magro cada vez mais magro e assim por diante mais, mais e mais ...ao ponto de meninas jovens com uma vida pela frente morrerem anoréxicas de tão magras ou então perderem uma parte do corpo, ou ficarem deformadas, ou sem cabelo por causa de uma reação química sem necessidade.



Quantas moças vemos na tv que morreram em uma mesa de lipoaspiração por causa de 1 pneuzinho( aproximadamente 2 kg) pra fora da calça? Já ouvi de pessoas com cabelos lisos optarem por progressiva apenas pra tirar o volume da raiz... Entram em um salão de beleza e nem ao menos se importam o que vai ser usado nela apenas que fique liso; e depois de um processo mal sucedido ficam com falhas irreversíveis.

Não há nada mais saudável do que ser natural, mas calma não sou contra cirurgias e afins apenas acho que sem necessidade é um absurdo. Muitos preferem perder a vida por coisas que  podem ser resolvidas de outra forma; talvez não do jeito que ela queira mas do mais conveniente e saudável. E pra ajudar existe sim o médico, o hairstyle, enfim tudo para contribuir com seu bem estar físico, estético e emocional.

O que adianta você querer manter um padrão que vai te trazer consequências depois? Um cabelo preto, por exemplo, pra ficar platinado ou um crespo pra ficar liso : tudo isso exige um (ou mais) processo agressivo aos fios como a descoloração , o alisamento, a tintura... Nenhum fio é o He man que tem toda a força e você pode fazer e desfazer dele a cada semana. Tudo tem uma estrutura que se rompe com facilidade.

Busque dentro de você aquilo que te faça sentir bem, seja uma pessoa melhor a cada dia, procure a satisfação pessoal,emocional,familiar ... E cuide também do seu cabelo, do seu corpo, pois vai te ajudar bastante mas não queira fugir do seu estereótipo !

É tão belo quando vemos nas calçadas pessoas felizes e de bem com a vida e mostram seus 2 quilinhos a mais, ou aquele cabelo volumoso balançando ao vento, mostrando saúde... Enquanto muitos estão lutando pela vida dentro de um hospital querendo umas gramas a mais e esperando o cabelo crescer nem que ao menos seja um centímetro apenas.


Valorize se, valorize a sua vida, ame do jeito que você é, se cuide sim, mas dentro do seu limite e não perca a sua vida por isso ok?

Gostou da dica? Curte o Portal:



Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10