Portal de Beleza: Crespos e Cachos :O poder do 4c


Crespos e Cachos :O poder do 4c

Gente há tempos tô querendo fazer um post comentando sobre o cabelo tipo 4, e principalmente do tipo 4c, que muitas meninas não veem com bons olhos.
O cabelo tipo 4, em geral se caracteriza por cachinhos bem fechadinhos, muito volume, cabelos frágeis e com forte tendência ao ressecamento. Sem contar o fator encolhimento também, o karma de toda cacheada.

O meu intuito é, através desse post, desmistificar a ideia equivocada de que cabelo tipo 4 é seco demais, opaco demais, dá trabalho demais e cresce de menos. Vejo minhas amigas com o cabelo tipo 4 crescendo, se desenvolvendo e dando um verdadeiro banho de personalidade e charme. O medo de muitas meninas é a falta de definição e cachos que o cabelo tipo 4 geralmente tem, porém ele compensa isso tudo com um volume de respeito e uma textura incomparavelmente deliciosa e macia.

Reservei algumas fotos que ilustram o quão versátil esse cabelo pode ser e ainda pedi a algumas amigas que são referencia de cabelo tipo 4 bem cuidado e bem resolvido, para que me contassem os seus segredinhos.

Abigail Ekanola, vlogueira e moderadora do grupo Cacheadas em Transição me disse que lava o cabelo duas vezes na semana e faz hidronutrição, que seria misturar um  creme de hidratação com algum óleo vegetal, margarina ou maionese. Usa vinagre de maçã diluído em água como condicionador e finaliza o cabelo com seda keraforce original crespos sem química. Não é adepta a fitagem,  prefere sacudir o cabelo e levantar a raiz com os dedos depois de seco.




A minha xará Jéssica Motta é moderadora da página BoraCachear do facebook, ela é praticante do no poo e me contou como funciona sua rotina:

“Bom, a uns 3 meses mais ou menos eu resolvi aderir à técnica do no poo, pois eu odeio shampoo sem sulfato, com sulfato, acho que tudo quanto é shampoo resseca o cabelo e gosto de pegar no meu cabelo e sentir ele macio, então eu cortei de vez além de petróleo e seus derivados (parafina líquida e óleo mineral) que eu já não usava produtos com nada disso antes mesmo porque fazia low poo, cortei todos os tipo de silicone e passei a usar apenas produtos com ingredientes solúveis em água para que o uso do shampoo sem sulfato não fosse necessário e lavo meu cabelo apenas com condicionador mesmo e tem dado super certo, uso a técnica l.o.c sempre na hora de finalizar, penteio meu cabelo com creme e óleo vegetal, assim posso ficar uns 2 dias sem molhar o cabelo, acordo o meu black todos os dias de manhã só com óleo vegetal mesmo, lavo meu cabelo de 2 a 3 vezes por semana, depende da minha disponibilidade de tempo na semana e faço hidratação ou nutrição 2 vezes no máximo, quando eu tenho tempo tiro o final de semana e o meio da semana pra cuidar do meu cabelo, e é isso, meu cabelo não dá trabalho, é muito simples cuidar dele, se eu tenho um cabelo crespo, ora, tenho que cuidar dele como crespo e não como liso, então nada disso é difícil pra mim, apenas uso produtos diferentes do que muitos estão acostumados a usar porque são os que fazem bem para o meu cabelo, tenho muito amor por ele, pelo volume, pelos cachinhos pequeninhos e cuidar dele é um prazer, porque é uma relação de amor recíproca, eu cuido e ele me corresponde muito bem sendo lindo .”


Cabelo tipo 4 cresce sim!




Me ajudem a divulgar o blog, compartilhando esse post nas Redes Sociais
Se te ajudou pode ajudar sua amiga também !



Gostou da Dica? Curte:





Comentários do Facebook
13 Comentários do Blogger

13 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10