SLIDE



Teste de Mecha evita Danos


corte químico

"Ida ao salão de beleza vira desastre após tintura mal aplicada nos cabelos" foi a matéria do fantástico exibida no domingo  ( 15/12/13) quem assistiu sabe do que estou falando .

Eu imagino a dor dessas duas moças que foram ao salão para um retoque e sairam de lá quase carecas, já passei por isso pois tive dois cortes químicos mas em casa mesmo.Ter o cabelo curto por opção é válido, mesmo porquê está super na moda;mas agora sofrer um desastre capilar e ser forçada a cortar é outra coisa.

O cabelo é a moldura do rosto e por isso mexe com a auto estima e bem estar emocional.Poir isso o visagismo é importante, vcs viram como um corte pode mudar a fisionomia da pessoa?

Bom ,mas depois que aconteceu, não adianta ficar chorando e descabelada o processo agora é tratamento como dizem minhas amigas do cacheadas em transição: menos drama, mais cronograma.

Mas todas nós podemos evitar, tomando alguns cuidados. Claro que acidentes podem acontecer mais se você se precaver de todas as maneiras possíveis as chances disso acontecer serão mínimas .


Vão aqui algumas dicas:

* Procure um profissional de confiança: Isso não significa que o melhor é o mais caro, procure referências, converse com pessoas que você conheça e que vão lá, pergunta se ela gosta, a quanto tempo frequenta lá, ou seja, faça aquela investigação feminina básica ;

* Se você sabe que o seu cabelo não está em condições pra fazer alguma coisa não faça. Não vai naquela “não vai acontecer comigo” porque acontece sim!Seja sincera consigo mesma e não omita nenhuma informação ao profissional: não adianta querer ficar bonita e ficar destruída depois;

* Preste atenção nos produtos a serem usados, peça informações e também para ler o rótulo do produto. Em primeiro lugar procure o registro da ANVISA ( Falei sobre isso AQUI); depois procure ler as instruções se está tudo detalhado na embalagem como aplicação, restrições e a composição.

*Fique de olho se o profissional age de acordo como manda as instruções e peça pra ele preparar o produto na sua frente, essa de ir pra um quartinho reservado não rola e pergunte tudo ao ponto de ter todas as suas dúvidas esclarecidas.

* E um apelo as mamães : evitem quimicas em crianças, please!Como ó médico disse a idade ideal é 18 anos, pois a estruturacapilar já está formada.Se em nós adultos acontece bastante imagine a dos pimpolhos?

*E algo muito importante: TESTE DE MECHA sempre!
Tanto em casa como no salão, não aplique nada sem fazer esse teste, pois isto dará uma maior segurança quanto ao estado do seu cabelo e a compatilibilidade do produto. Isto evita(e muito )estragos e dores de cabeça futuras.

Vamos cuidar, aliás prevenir pois remediar dá muita dor de cabeça.Vale a pena para um cabelo lindo em 2014, segurar a ansiedade do final do ano tá bom amores?


Veja Também:


Rede Globo,Procon e Ácido Gioxílico (AQUI)

Inoar Desvenda em Coletiva e Rebate a Globo ( AQUI)
Manual dos Cabelos : Lançamento Inoar (AQUI)


Gostou?Curte:







COMENTE PELO BLOG!

11 comentários:

  1. Erika Amei O Post é Muito Importante Mesmo Fazer o Test de Mecha Eu desejo Um Ano Novo de Muito Sucesso Paz e Saúde Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Erika e tem que falar sempre sobre o assunto, porque a gente alerta hoje e nossos filhos fazem amanhã! Informação sempre!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis fazer californianas, mas morro de medo por causa disso. Msm q vc tome todas as precauções, sempre pode dar errado.
    Feliz ano novo!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha cada caso é um caso mas fazer sozinha em casa os riscos são maiores, bjus

      Excluir
  4. Com certeza usar antes a mecha evita muitos problemas.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. E depois do desastre capilar o que fazer? Aqui vai uma dica: Uma recuperação com a linha Midollo de Bamboo da Alfaparf, que possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

    ResponderExcluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!