Portal de Beleza: Reflexologia Podal


Reflexologia Podal




Olá pessoal tudo bem com vocês? O assunto hoje é muito gostoso : Reflexologia ( enquanto fui escrevendo, imaginei todo o processo mentalmente hehe) .

Mas o que seria a Reflexologia?
É uma massagem  feita nos pés, onde o fisioterapeuta vai pressionar pontos existentes nele  que vão aliviar vários sintomas : dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades ...

Esta massagem nos pés é uma delicia, posso dizer isto porque já fiz: você vai deitar em uma maca bem confortável e o fisio vai começar a massagear seus pés, com uma certa pressão apenas com as mãos ( nenhum instrumento é utilizado).

E por que os pés?

Nos pés existem áreas que refletem todos os órgãos e glândulas do nosso corpo pessoal. Lá no Antigo Egito eles usavam a massagem nos pés com o objetivo de recuperar a saúde, como também os chineses, índios e americanos. O principal benefício da reflexologia é o relaxamento e claro quando a tensão do corpo diminui a circulação do sangue melhora irrigando melhor os vasos e o sistema nervoso, o que acaba re estabelecendo a harmonia entre todas as funções do corpo.

O pé direito representa o lado direito do corpo e o pé esquerdo o lado esquerdo. Tudo no  nosso organismo é:pensamentos ,emoções e corpo: se está energia está equilibrada você vai ter saúde. Mas nem sempre ela está com esse equilíbrio, pois as situações diárias acabam desarmonizando isto: o stress, as preocupações, a vida agitada que levamos neste mundo moderno que nos faz correr contra o tempo, a alimentação inadequada.



E a reflexologia consiste nisto: promover o equilíbrio do nosso corpo com a mente e as emoções. Quando este bloqueio é quebrado as coisas começam a fluir bem e as doenças do corpo são sanadas.


Quero fazer uma observação aqui: Ela é um tratamento de apoio, isto não quer dizer que você vai largar os outros tratamentos mas o conveniente é que concilie os dois ok?

Benefícios:

Relaxa o corpo;
Descontrai músculos;
Melhora a circulação sanguínea;
Estimula produção de endorfina.

Contra Indicada nos casos de:

Trombose;
Diabetes (pacientes que utilizam insulina);
Gravidez;
Fraturas ou lesões;
Pacientes cardíacos com marcapasso;
Dermatites.

É  muito bom, assim quando eu puder pretendo fazer novamente  a cada 15 dias!


 Fonte de pesquisa:www.senado.gov.br


Gostou da Dica? Curte:




Comentários do Facebook
15 Comentários do Blogger

15 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10