Portal de Beleza: 6 Dicas Poderosas Para Sobreviver ao Carnaval


6 Dicas Poderosas Para Sobreviver ao Carnaval


O Carnaval é o feriado mais esperado por boa parte dos brasileiros. A temporada de festas, desfiles, fantasias e baladas fecha com alto estilo e muita diversão o verão brasileiro. E é nessa época em que muitos deslizes são feitos: no meio da folia, tem quem esqueça o protetor solar e a água. Ou quem acabe deixando de lado a dieta e pare de se alimentar direito. Mas o pior de tudo ainda é esquecer o preservativo em casa e se jogar na festa sem proteção.
 Para quem adora um check list para seguir e quer curtir o Carnaval sem dor de cabeça e sem deixar de lado a saúde e a proteção,confira alguns conselhos de amigo para aproveitar com segurança todos os dias de folia
Proteção em primeiro lugar: no Carnaval é impossível não pensar em pegação. E todo mundo sabe que a regra número um da diversão é sexo seguro. Para aproveitar todos os momentos da melhor balada do país com saúde e responsabilidade, o preservativo precisa estar sempre à mão. 
Cuidado com o Sol:  muita gente se joga nos bloquinhos de rua para aproveitar o Carnaval mais tradicional do Brasil e esquece de se proteger dos raios solares. Mas para terminar a temporada de festas sem descuidar da pele e evitar a ardência e a vermelhidão, o uso de um bom protetor solar é essencial. Protetor solar, chapéu e óculos escuros são obrigatórios para todos os foliões. 
Olha a água mineral: durante as festas de Carnaval, muitas pessoas se esquecem de beber água (de 2 a 3 litros diários). Ela é a aliada número um para evitar aquele mal estar do dia seguinte às festas. Por isso, é importante levar no kit Carnaval uma garrafinha sempre cheia e intercalar os drinks com goles de água. Pode parecer simples, mas a prática evita estragos... 
O look do dia: ninguém merece aguentar dores enquanto curte a festa. Para evitar o sofrimento e não perder a diversão, a dica de ouro é pensar no conforto quando escolher o look adequado. Carregar bolsas e mochilas pesadas também pode ser um pecado para o folião. O ideal é carregar somente o necessário. Para as meninas que não abrem mão do salto e sofrem com as chatas bolhas nos pés, Band-Aid é item obrigatório na nécessaire.
Sem gula: outro cuidado importante para curtir o Carnaval sem neura e sem problemas é uma alimentação balanceada e leve. A falta de nutrientes pode deixar as pessoas fracas e sem energia para aguentar todos os dias de festa e, se a alimentação for muito pesada, a folia pode trazer mal estar. Para aguentar as festas,  e sobreviver ao dia seguinte, equilíbrio, segurança e proteção são palavras chave.
Descanse: conheça seus limites e se o corpo pedir cama, relaxe um pouco.Não adianta passar dias intensos e depois ficar doente né ? E caso ocorra algum desconforto como diarréia, náuseas, vômitos procure uma unidade de saúde mais próxima e não se medique sozinho
Gostou da Dica? Curte o Portal:



( enviado por e mail )




Comentários do Facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10