Portal de Beleza: Óleo de Melaleuca para Micoses e Dermatites


Óleo de Melaleuca para Micoses e Dermatites






Olá Pessoal tudo bem com vocês?Quero falar hoje sobre micose de unhas, já vou explicar o motivo:

No final do ano passado por causa de uma unha encravada tive que fazer uma cirurgia vou falar disso de uma forma mais detalhada em um outro post. Por isso comecei um tratamento na podóloga, a Janete; mesma pessoa que fez minha sobrancelha definitiva ( veja aqui o resultado) e, ela esta desconfiada de algum tipo dr micose ou fungo no dedão do pé.

A micose é ima infecção causada por um fungo que se alimenta de queratina.Ela se prolifera em ambiente quente e úmido, ou seja, sapato apertado, meias, andar descalço em ambientes úmidos, não enxugar direito os pés.Eu, confesso , uso muito tênis e meia e não deixo o pé respirar e como não sou tão "cuidadosa " as unhas estavam bem amareladas .
Como minha mãe tem, ficou na suspeita né?

Vou começar a tratar e todo mês iremos acompanhar, se não tiver melhoras irei procurar um dermatologista.Mas antes disto, vou usar um produto natural chamado melaleuca .Pesquisando aqui na net vi que ela tem propriedades específicas pra isso:




Os benefícios do óleo essencial de melaleuca foi descoberto pela tribo de aborígenes Bundjalung , na Austrália onde eles usavam o macerado da planta para tratar de dores e também se banhavam em um rio onde as folhas desta árvore caíam. A melaleuca é anti-séptico e fungicida, parasiticida, germicida, cicatrizante, pode ser utilizado contra quase todos os tipos de infecções.É ótimo para  combater problemas de pele ( micose de unha, psoríase, dermatite, frieiras) e o único óleo essencial que pode ser aplicado diretamente sobre a pele.

Ele é amarelinho, quase incolor e tem o cheiro forte tipo de um remédio, ervas...Mas com todos estes benefícios vale a pena né? Minha mãe comprou na farmácia de manipulação por R$ 25,00 o frasco de 10 ml.


Só deixando claro. não foi a Janete que me indicou o óleo, como disse minha mãe tem e usa o produto.Um podólogo não pode indicar remédios isso é função do dermatologista.



Vou informando a vocês o meu progresso com as unhas!


Fonte de pesquisa: http://www.ecycle.com.br/

Gostou da Dica? Curte o Portal:





Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10