Portal de Beleza: Como gerenciar um salão de Beleza


Como gerenciar um salão de Beleza


administração de salão de beleza


Olá pessoal tudo bem com vocês?O faturamento do segmento de beleza dobrou nos últimos seis anos no Brasil e tem apresentando um crescimento médio de 10,5% ao ano, ou seja,muitos salões de beleza chegando por aí aumentando a concorrência.

Qual de nós mulheres não gostamos de se cuidar, ir a um salão de beleza e sair de lá linda e se sentir mais poderosa hein? Ah não, não estou falando com ninguém assim  ...só que não hehe.E claro poder desfrutar de um bom serviço e pagar pouco por isso?

Uma tarefa e tanto para os donos de salão,principalmente os que estão iniciando agora e que  enfrentam vários obstáculos como a concorrência de outros colegas de trabalho.Mas calma que existe espaço pra todos,mantenha o foco, força e fé que dá tudo certo e claro, vamos colocar os miolos do cérebro pra trabalhar( vou te ajudar).







Bom...mas já que a concorrência existe, o que fazer para vencê la e atrair clientela para o seu negócio? O diferencial claro.Se você tiver um diferencial vai se destacar no meio dos outros salões

Então se c quer novos clientes  e fidelizar os antigos precisa investir.Vou citar aqui alguns pontos que considero chaves para o sucesso ou  fracasso de um salão:


Priorize o seu Cliente

Estacionamento no local (principalmente em lugares mais movimentados), cafézinho água, cappuccino, biscoitos bolo, champagne, revistas, televisão ou uma música suave de fundo entre uma espera e outra são mimos que todo cliente ama ! 

O Espaço de trabalho

Não importa se grande ou pequeno, é muito gostoso e aconchegante você entrar num lugar e se sentir confortável e acolhida .Invista no seu espaço : uma parede diferente, mais alegre, um layout criativo, arrojado e moderno  fazem a diferença além de móveis e equipamentos diferentes vão fazer com que o seu cliente se sinta especial .

 A Higiene

Limpeza e harmonia é tudo em um salão.O ambiente precisa estar sempre limpo e os materiais esterelizados e descartáveis.Não é gostoso você entrar em um lugar e sentir aquele cheirinho d coisa limpa? Desde que não incomode o nosso olfato claro!

Um ambiente limpo evita acúmulo de sujeira, fungos e bactérias que, entrando em contato com a pele causam doenças e infecções; então cuide muito bem pra manter a área sempre limpa e cliente com saúde segura !

Atendimento

Acredito que esse seja o grande diferencial: o bom relacionamento com o cliente. Trabalhe com marcação de horário e principalmente cumpra os rigorosamente, seja simpática e faça com que a pessoa se sinta confortável enquanto tiver desfrutando de seus serviços.Invista em uma boa recepção e se puder trabalhe com cadastro de clientes.Mostre dedicação e interesse em prestar um bom serviço.

Qualidade

 Além do bom atendimento, trabalhar com produtos seguros e de qualidade  é fundamental . Fique de olho na validade dos produtos e atento no registro da Anvisa, pois vai garantir mais segurança no seu trabalho. Se o cliente perguntar, esclareça todas as dúvidas, se não souber não invente apenas diga que vai se informar melhor e, depois de pesquisar responda.

Sempre explique a ele o que está sendo feito, o que você está usando, para que a pessoa  confie ainda mais no seu trabalho e lembre se: sempre faça o melhor por ele e não apenas o que ele quer.Se pedir uma descoloração e você ver que aquele cabelo não aguenta,, esplique os motivoe e sugira um tratamento.Dormir tranquilo a noite e consciência Limpa não tem preço!

Serviços ofertados

Nesta gora vale tudo: criatividade 100% , vale a pena ousar.Esteja antenado nas tendências, moda, cortes, tinturas,visagismo e claro no que está acontecendo na sua área e na concorrência .

Faça pacotes especiais, trabalhe com promoções, invbista em serviços como manicure, depilação, dias especiais como da noiva, debutantes e  ofereça brindes.Hoje em dia muitos salões trabalham com o " cartão fidelidade" que oferece prêmios e vantagens para o cliente fiel, tipo após __ cortes ganhe uma escova grátis e assim por diante

Vale a pena investir na galerinha teen e nos homens. Os adolescentes que basicamente vivem de mesada dos pais e nem sempre podem pagar um valor X e a ala masculina que está ficando cada vez mais vaidosa e frequentando ainda mais os salões

Divulgue:

É como dizem: A divulgação é a alma do negócio, então não meça esforços no quesito divulgação.Não deixe de ter no seu salão cartões de visitas, use o facebook, o e mail, twitter para divulgar seu negócio.

Seja criativo sempre, faça um blog ou site, vídeos no youtube,gráficos e imagens, faça sorteios e promoções.Se você não sabe mexer direito existem pessoas que trabalham com isso, contrate uma.E claro, bom tendimento e serviço bem feito é uma ótima propaganda boca a boca.

Espero que tenham gostado das dicas, agora então é só se jogar!


Se Gostou Curte o Portal:




Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10