Portal de Beleza: Postagem de 1 ano de Big Chop


Postagem de 1 ano de Big Chop


       olá pessoal

vim aqui contar para vocês que hoje, dia 1º de junho de 2014 eu completo 1 ano de big chop!! e como valeu a pena!!! a transição também durou 1 ano, não foi fácil lidar com o cabelo com duas texturas mas hoje estou realizada. Dois anos atrás eu nem cogitava a possibilidade de ter meu cabelo natural e hoje isso é mais que uma realidade, é motivo de orgulho pra mim. Recuperei minha auto-estima fiz um resgate da minha identidade e aprendi a cuidar do meu cabelo crespo.

assim como eu fiz uma retrospectiva falando sobre o meu período de 1 ano em transição agora vou dizer como foi esse meu primeiro ano de Big Chop
pra começar, o cabelo cresceu pencas!! não imaginava que o cabelo natural pudesse ser tão forte e vigoroso. segui o cronograma religiosamente, meu cabelo respondeu super bem, ao contrário de quando eu estava em transição onde eu gastava mais creme do que tudo e não via resultados, hoje meus produtos rendem muito mais e o cabelo está sempre com aspecto hidratado.
aprendi a lidar com meu cabelo de forma que hoje não passo mais 1 hora lavando, hidratando e finalizando o cabelo como no período pós-bc, hoje consigo arrumá-lo de forma mais ágil, sem tomar muito meu tempo. Fui experimentando até ver os métodos de finalização que mais me agradavam, se eu quero meu cabelo com efeito X eu faço a finalização X, se eu quero meu cabelo com o efeito Y eu faço a finalização Y, não preciso mais ficar testando coisas todos os dias e nem me desgastando quando o cabelo não fica do jeito que eu gostaria.
assumir o cabelo black causa impacto, e isso ocorre desde o momento em que você corta ele curtinho como eu cortei até quando ele cresce e toma porte, ficando cada vez mais alto e cheio. Lidar com olhares de espanto e reprovação faz parte desse processo de aceitação e empoderamento.

vale a pena dizer que o processo de aceitar e assumir meu cabelo crespo me fez ter uma nova visão de mundo, não só para a possibilidade de ser e mostrar quem eu sou mas de lutar pela emancipação daquele(a)s que são iguais a mim e sofrem o mesmo tipo de preconceito.

Se você ainda tem dúvidas de que é possível e de que o resultado realmente compensa todo o sofrimento de passar pela transição ai vai minha trajetória em fotos para estimular você que deseja ter seu cabelo natural de volta.


Paciência é o intervalo entre a semente e a flor ;)


ANTES



Transição Capilar e Big Chop- Meu Cabelo Cacheado





EM TRANSIÇÂO


Cabelos Naturais : Big Chop e Day After






Dicas de Cabelo: Fator Encohimento dos Fios


O BIG CHOP


1 MÊS DE BIG CHOP


Yamasterol o queridinho das Crespas e Cacheadas





6 MESES DE BIG CHOP - BOX BRAIDS


7 MESES DE BIG CHOP




10 MESES DE BIG CHOP






11 MESES DE BIG CHOP





1 ANO DE BIG CHOP \o/





Gostou da Dica? Curte o Portal:

Feed Burner do blog
Atualizações

GOSTA DO BLOG? FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Portal de Beleza FeedBurner




Comentários do Facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10