Portal de Beleza: O que é Detox Alimentar?


O que é Detox Alimentar?










detox alimentar

Olá pessoal, sabe o que é detox? O tão falado processo de desintoxicação que vem sendo seguido por famosos como Juliana Paes, Jennifer Aniston, Beyoncé e Demi Moore ... Mas como ele realmente funciona?
O detox é feito quando se consome uma variedade enorme de comidas rápidas e saborosas como a carne, gordura, bebidas, refrigerantes e aí fica  uma bagunça dentro do nosso organismo.Geralmente isto acontece nas final do ano não é? E depois de toda essa bagunça, tem de haver uma limpeza!

Como em nossa casa por exemplo : fazemos a faxina para não ficar na sujeira, não ter contato com bactérias, para organizar e sentir-se leve. A organização nos traz uma sensação muito gratificante de ordem e harmonia. Com o nosso corpo não é diferente: tomamos banho todos os dias para manter nosso corpo sempre limpo. Não é maravilhosa a sensação de um banho bem tomado?
Agora vamos um pouco mais a fundo e é aí que queremos chegar: a limpeza por dentro. Isso mesmo! Esta sujeira não salta aos olhos, mas salta em nossas sensações: cansaço, desânimo, membros inchados, espinhas, rigidez nas articulações e dificuldade para dormir.Quando esses sintomas aparecem, somos pré-programados a achar que estamos com alguma doença. É claro que temos que descartar esta possibilidade, mas em sua grande e esmagadora maioria, o seu problema é um só: intoxicação. 

Esta intoxiçação pode ser ocasionada pela poluição, tabaco e o principal: comidas industrializadas. Você tem ideia de quantas substâncias estranhas ao nosso eu natural são introduzidas nestes alimentos para conservar, dar sabor e aroma? Elas vão minando nosso sistema imunológico, tomando conta do nosso organismo.Assim como em uma casa ou nosso corpo exterior, estamos sujeitos a sujeira. 
  
Esta faxina detox pode ser feita em uma semana até um mês.E o que fazer neste período? Se alimentar em intervalos pequenos, principalmente de frutas, legumes, peixes, castanhas. Eles funcionam como poderosos produtos de limpeza devolvendo o natural ao organismo.:ânimo, emagrecimento, boas noites de sono, uma pele bonita, disposição, articulações funcionando. 

Os Alimentos:
Peixe Bastante líquido (através de água mineral, sucos, chás e água de coco)
Castanha do pará * Ameixa seca Leite fermentado Damasco Melância Folhas verdes
Granola Quinoa Linhaça  Chás verde e de hibisco Abacaxi Limão Maçã Iogurte Banana Azeite de oliva Pêssego
Temperos naturais, como cebola, alho, alecrim, manjericão, tomilho, orégano, sálvia, canela, gengibre e açafrão.
E porquê consumi los ?

Eles são antioxidantes ( elementos químicos estáveis que quando encontram substâncias tóxicas instáveis (radicais livres), tem a capacidade de doar um elétron estável para os radicais livres, que por sua vez recebem este elétron e se tornam elementos químicos estáveis)devidos aos altos teores de vitamina C, E, A, Selênio e Manganês. Ainda temos a glutationa, coenzima Q10, Ácido Lipóico, Fenóis, Polifenóis e vários outros.
 É como uma grande faxina tirando móveis do lugar e limpando até o mais inacessível canto da casa. Mas de nada irá adiantar se você fizer uma dieta detox e achar que tudo está resolvido. Tudo é uma questão de rotina. Faça uma grande dieta detox rápida e inclua em sua alimentação diária os sucos detox, como se fossem pequenas faxinas diárias.


Fonte de pesquisa: Kit Life

Vou trazer aqui algumas dicas de sucos, sopas e suplementos para nos ajudar nessa limpeza ok?

Gostou da Dica? Curte o Portal:



 FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES


Portal de Beleza FeedBurner


Comentários do Facebook
8 Comentários do Blogger

8 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10