Portal de Beleza: Descolorindo o Cabelo Ruivo


Descolorindo o Cabelo Ruivo

tintas de cabelo vermelho
Foto1: cabelo virgem / Foto 2 cabelo tingido / Foto 3 : cabelo desbotado


Olá pessoal tudo Bem? Tô devendo umas fotos aqui né, pois vim mostrar e falar mais das minhas aventuras capilares hehe.Fiz uma tentativa de ficar com o cabelo ruivo com a Imédia 5560 + Amend 0.6 : escureceu demais !

A primeira foto é o cabelo virgem ( já tô com saudades ) sem nenhuma química.A foto 2 foi o resultado da coloração, o vermelho nem aparece, apenas uns leves reflexos debaixo da luz, porquê escureceu demais e não era isso que eu queria.


Pensa na agonia de uma pessoa que tingiu o cabelo no domingo e quer desbotar todo na segunda ( muito prazer, esta sou eu rs!).Fiquei boa parte do meu tempo na segunda feira lavando o cabelo com shampoo AR  pra ver se saia um pouco do pigmento e clareasse um bocadinho, mas nada ! Foram mais de 7 lavagens( #desesperodefine) e ele permaneceu intacto.

Entendi então o significado da escrita na embalagem " cores firmes e duradouras".Bom depois de tanto esfregar a cabeça, não teve jeito: parti para  descoloração. Usei a oxigenada de 30 volumes e o pó descolorante da yamá.Sei que ele não é um dos melhores mas perto de casa na perfumaria não tem muita coisa de linha profissional e acabei trazendo ele mesmo.



cabelos vermelho


A cor depois de dois desbotamentos leve com soap cap caseiro ficou boa...o problema seria achar uma cor parecida com esse tom e outra questão: qualquer cor que eu passasse ai iria escurecer, não teria jeito, e o medo de eu passar algo nele e voltar ao preto? Ai seria sentar num canto chorar um pouquinho e muita paciência (que eu não tenho).

Resolvi descolorir mais: pra resumir gente foram 5 descolorações,não imaginava que esse vermelho era tão difícil de se despigmentar.Quem me ajudou neste processo todo foi minha amiga Liia Silva do blog Aprendendo sobre Cabelo que me explicou tudinho pois na área de descolorir cabelo não entendo.Sou meio estabanada e se não fosse ela acho que nem sei, fiz do jeitinho que ela me explicou.Só não me conformava em olhar pro espelho e ver a coisa laranja mesmo depois de todo o trabalho.

Se você tá pensando em ficar ruiva (cabelos vermelho) pense bem,tenha certeza do que quer , pesquise bem e procure ajuda profissional e vai por mim: prefira os tons mais claros porquê pra escurecer é mais fácil: o vermelho gruda mesmo viu?

Agora estou no meio do caminho: quase querendo ficar loira pra não escurecer mais .Estou aceitando sugestões pois ficar com o cabelo assim ninguém merece!

O que vocês fariam no meu lugar hein? Aceito sugestões e críticas desde que venham com carinho.

Gostou da Dica? Curte o Portal:


 FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES


Portal de Beleza FeedBurner

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10