SLIDE



Cabelos Loiros e Platinado e Agora?




Olá Pessoal, depois de uma tentativa frustrante de ficar ruiva (falei disso aqui) decidi pelo loiro hehe.Escolhi uma tinta que deixou meu cabelo muito escuro e por esse motivo, depois de muitas lavadas com antirresíduos resolvi partir pra descoloração.

Só uma observação aqui: se você quiser ser ruiva ou se simpatiza pela cor vermelha nos fios tenha certeza do que quer por um bom tempo, porquê olha o pigmento é dificil de sair viu ? Eita bichinho forte...gruda mesmo igual chiclete ou pior!

Foram várias descolorações e a cor, por mais que abrisse ainda estava forte, o que me fez desistir e querer ostentar o famoso jargão " a loirinha do poder" hehe.Mas claro que depois isto passou de poder para "palha". Bem que a Karina Viega do Acorda Bonita tinha razão, lendo o diário de uma platinada dela me identifiquei bastante, pincipalmente com o que ela disse "bola de algodão" na cabeça: verdade o meu também dobrou de volume por causa da porosidade .E eu cá pensando nossa meu cabelo hidratado e na realidade meu cabelo poroso.

Só quem passa pelo processo é que sabe o que realmente significa a expressão vassoura de rua, laranja, espiga de milho : realmente ele fica um bagaço. Entre uma descoloração e outra não me esqueci da queratina líquida o que ajudou um pouco, eles não ficaram elásticos e guentaram tudinho.Mas mesmo assim a descoloração é um processo muito agressivo pois se retira não só a cor dos fios mais o resto também!O que era macio e hidratado deu lugar ao espigado e ressecado.

Paciência de esperar eu não tive mesmo e além do ressecamento o couro cabeludo pediu socorro. Mesmo pesquisando sobre o assunto , quis agilizar o processo e fiz tudo em dois dias, ou seja, não deu tempo da oleosidade natural proteger a cabeça então doeu mesmo.Usei descolorante de farmácia mesmo,por resolver tudo no domingo e não ter nada aberto.Fiz o teste de mecha deu certo o problema foi ter realizado vários em seguida aí não tem pele que aguente né?

>> Teste de Mecha evita Danos

Sabe aquelas hidratações,os produtos de cabelo bom que você usou? Foi tudo pro ralo.Ai fiquei me lembrando das minhas misturinhas, das umectações que meu cabelo ama, dos "n" óleos vegetais que comprei e das tardes que gastei preparando as hidratações...mas paciência né?

Recomeçar esta é a palavra chave agora.Claro que igual ao que ele era não vai ficar mais eu sei, mas que ele retorne ao estado mais normal né?



Gostou da Dica? Curte o Portal:



COMENTE PELO BLOG!

18 comentários:

  1. Nossa que luta heim ... já ouvi dizer que realmente o ruivo demora a sair, minha prima mesmo passou um mega sufoco kkk
    agora é ter muita paciência até ficar bonito e hidratado com o loiro, mas vai chegar lá, eu tenho cabelo castanho, não pretendo ficar loira kkk então eu estou livre dessas encrencas, mas tenho vontade d fazer umas luzes, mas fico com medo de ressecar =/
    vida d mulher não é fácil, beijoks

    ResponderExcluir
  2. não deu certo mas valeu a experiência
    realmente se parar para pensar nas tardes
    de hidratação e tal
    parece mesmo que foi tempo perdido
    mas foi um aprendizado
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Eu já pintei e cortei meus cabelos de diversos modelitos hehehe Mas nunca de ruivo
    Acho liindooOooo nos outros, mas primeiro eu acho que não combina comigo, acho que é mais interessante em pessoas bem branquinhas (eu acho) e segundo que dá um trabalhão cuidar, ele desbota com facilidade, uma pessoa como eu que frequenta muito praia tá enroscada. Mas acho tão sensual esta cor :3
    Beijinho <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou querendo mas fazer luzes! acho lindoo faca luminoso!
    lindo dia
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu sofro um pouco porque já descolori o meu cabelo, mas eu mesmo, em casa com água oxigenada e só, e ele realmente fica igual uma espiga. Você deve estar sofrendo bastante mesmo, mas como disse recomece! Talvez seu cabelo te surpreenda. Só não pode desistir viu? Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida, Erika =( Eu tenho muita vontade de clarear o cabelo, mas quando penso na descoloração, desisto. Meu cabelo já é uma tranqueira ahaha ralo p/ deixá-lo melhorzinho e penso que com a descoloração vai ficar pior, então não sei. Vc foi corajosa! Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência. Bjoo

    ResponderExcluir
  7. é amiga cabelo descolorido é fogo viu? Prepara o bolso e bons produtos senão é complicado bjs

    ResponderExcluir
  8. Erika você foi muito corajosa, agora é hidratar e tentar recuperar os fios, vai demandar tempo e paciência, mas é o preço que pagamos, né? Eu quero fazer alguma mudança no meu, mas continuo sem coragem, só de pensar na rotina de cuidados que precisarei ter.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  9. Erika! Sou ruiva, e sei como é difícil chegar na cor certa que quer, no meu caso demorou um pouco, mais sou ruiva a anos já! Nao ficaria loira, mas minha mãe é!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Erika, tudo bem?
    Que pena, já ouvi falar, realmente, que descoloração acaba com o cabelo. Por isso não me aventuro não, fico com o meu bom e velho castanho mesmo,que está bom, risos... procura um profissional e veja o que ele indica, quem sabe ajuda???
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acaba mesmo viu amiga? ainda mais se quiser descolorir várias vezxes como eu...pois da próxima vou sim no salão pq não quero mais prejuizos hehe bjinhus

      Excluir

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Páginação - Não altere este gadget!



Não altere este gadget!