Portal de Beleza: Cabelos Loiros e Platinado e Agora?


Cabelos Loiros e Platinado e Agora?




Olá Pessoal, depois de uma tentativa frustrante de ficar ruiva (falei disso aqui) decidi pelo loiro hehe.Escolhi uma tinta que deixou meu cabelo muito escuro e por esse motivo, depois de muitas lavadas com antirresíduos resolvi partir pra descoloração.

Só uma observação aqui: se você quiser ser ruiva ou se simpatiza pela cor vermelha nos fios tenha certeza do que quer por um bom tempo, porquê olha o pigmento é dificil de sair viu ? Eita bichinho forte...gruda mesmo igual chiclete ou pior!

Foram várias descolorações e a cor, por mais que abrisse ainda estava forte, o que me fez desistir e querer ostentar o famoso jargão " a loirinha do poder" hehe.Mas claro que depois isto passou de poder para "palha". Bem que a Karina Viega do Acorda Bonita tinha razão, lendo o diário de uma platinada dela me identifiquei bastante, pincipalmente com o que ela disse "bola de algodão" na cabeça: verdade o meu também dobrou de volume por causa da porosidade .E eu cá pensando nossa meu cabelo hidratado e na realidade meu cabelo poroso.

Só quem passa pelo processo é que sabe o que realmente significa a expressão vassoura de rua, laranja, espiga de milho : realmente ele fica um bagaço. Entre uma descoloração e outra não me esqueci da queratina líquida o que ajudou um pouco, eles não ficaram elásticos e guentaram tudinho.Mas mesmo assim a descoloração é um processo muito agressivo pois se retira não só a cor dos fios mais o resto também!O que era macio e hidratado deu lugar ao espigado e ressecado.

Paciência de esperar eu não tive mesmo e além do ressecamento o couro cabeludo pediu socorro. Mesmo pesquisando sobre o assunto , quis agilizar o processo e fiz tudo em dois dias, ou seja, não deu tempo da oleosidade natural proteger a cabeça então doeu mesmo.Usei descolorante de farmácia mesmo,por resolver tudo no domingo e não ter nada aberto.Fiz o teste de mecha deu certo o problema foi ter realizado vários em seguida aí não tem pele que aguente né?

>> Teste de Mecha evita Danos

Sabe aquelas hidratações,os produtos de cabelo bom que você usou? Foi tudo pro ralo.Ai fiquei me lembrando das minhas misturinhas, das umectações que meu cabelo ama, dos "n" óleos vegetais que comprei e das tardes que gastei preparando as hidratações...mas paciência né?

Recomeçar esta é a palavra chave agora.Claro que igual ao que ele era não vai ficar mais eu sei, mas que ele retorne ao estado mais normal né?



Gostou da Dica? Curte o Portal:



Comentários do Facebook
18 Comentários do Blogger

18 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10