Portal de Beleza: Qual usar, leave-in ou creme de pentear?


Qual usar, leave-in ou creme de pentear?

Saiba qual Finalizador Ideal Para o Seu Cabelo

Para modelar os cabelos crespos e cacheados existem duas opções mais utilizadas, sendo o creme de pentear e o leave-in. Mas, afinal qual é a diferença destes dois produtos e qual o mais indicado para quem deseja modelar os fios e controlar o volume?

Tecnicamente não há nenhuma diferença entre o leave-in e o creme de pentear. O que ocorre é que o leave-in muitas vezes possui uma consistência diferenciada e deixa um aspecto mais seco e natural. Alguns cremes de pentear, principalmente os mais populares, não modelam de maneira desejada, ou seja, utiliza-se muito produto e deixa aquele aspecto pesado, sem brilho e nada bonito. 

Existem diversos tipos de leave-in no mercado e o mais indicado são aqueles que selam a cutícula e protegem os fios contra os danos causados pelo sol, descoloração e chapinha. Vale lembrar que um bom leave-in deixará os fios maleáveis. brilhosos e com volume controlado. 
O ideal é descobrir qual a consistência certa para o seu tipo de cabelo e a quantidade que deve usar diariamente. Opte por umedecer os cabelos antes da aplicação, assim os fios irão absorver melhor o produto e potencializar os resultados. Para cabelos crespos e cacheados, produtos com a consistência mais encorpada irá controlar melhor o volume, trazendo maleabilidade e definição.

É importante ao comprar um leave-in atentar-se a composição do produto e quais são os principais componentes. Lembrando que para cabelos cacheados e crespos fórmulas à base de jojoba, abacate, macadâmia, vitamina E, óleos essenciais e queratina, sempre são excelentes opções para tratar e nutrir os fios contra o ressecamento. Cabelos lisos ou fino devem ser aplicadas soluções mais solúveis e fáceis de absorção, como sprays.

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de aplicar o leave-in. Cabelos oleosos, por exemplo, o ideal são produtos com a consistência mais fina, além de nunca aplicar na raiz, pois irá aumentar o sebo e a oleosidade. Ao usar cremes finalizadores temos de encontrar uma quantidade equilibrada. No mercado também existem além de cremes, sprays para cabelos cacheados e opções para os lisos que são bem mais práticos e podem ser aplicados no dia a dia, onde você estiver para garantir a luminosidade e proteção.  

Fonte: www.saredrogarias.com.br e  www.onlinefarma.com.br 



Gostou da Dica? Curte o Portal:





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10