Portal de Beleza: Tecidos e papéis de parede adesivos: os queridinhos do momento


Tecidos e papéis de parede adesivos: os queridinhos do momento


Com base autocolante, eles são ótimas opções para renovar paredes, móveis e outros acessórios

Eles estão em alta no mundo da decoração e não é à toa: são fáceis de aplicar, lindos e ainda deixam qualquer ambiente cheio de estilo.  Os papéis de parede e os tecidos adesivos têm sido as principais apostas de quem quer repaginar algum espaço da casa ou mesmo do escritório, sem demandar uma reforma. "É só você usar a criatividade. Eles podem ser aplicados em paredes, mas também em móveis, caixas e outros acessórios. Dá uma personalização muito bacana para o ambiente, sem contar que não faz sujeira, nem dá trabalho", ressalta Eda Donadussi, gerente da loja Decorações Marisa, de Cascavel.

Além da praticidade, já que você mesmo pode fazer a aplicação como se estivesse preenchendo um álbum de figurinhas, o custo-benefício é mais um ponto positivo dos tecidos adesivos. "O preço é muito acessível. Um pacote com 12 unidades de tamanho 20x20 custa R$ 62,50 e o de 15x15 tem o valor de R$ 39,00. É uma opção bacana, por exemplo, pra quem mora numa casa alugada e quer deixar o ambiente mais com a sua cara, porém sem investir tanto, já que são mais viáveis se comparados aos papéis de parede tradicionais, que são aplicados com uma cola especial, por exemplo".

Estampados, desenhados, floridos, xadrezes e listrados. Eles chegaram em vários modelos e para todos os gostos. A dica, de acordo com a Eda, é não ter medo de arriscar nas composições. "Tem gente que mescla estampas e cores e o efeito visual fica muito legal, é totalmente inovador".

Outra alternativa que tem ganhado as paredes de muitas casas são as imitações dos azulejos portugueses, também em adesivo. Essa opção normalmente é bastante usada em cozinhas e lavabos e confere ao ambiente um toque charmoso e tradicional. A estampa clássica, aquela com fundo branco e os desenhos em azul ainda é uma das mais pedidas, mas os modelos bem coloridos também estão conquistando os lares.

Uma novidade que apareceu recentemente nas principais Feiras de Decoração do país foi o adesivo de gibi. “Essa é uma opção muito bacana para os pais que estão pensando em decorar o quartinho dos filhos, mas não querem fazer nada definitivo, afinal logo os pequenos crescem e acabam enjoando do ambiente e querendo mudar tudo. Com os tecidos adesivos fica fácil trocar a decoração e o investimento não é tão alto”, ressalta Eda.

E vocês pessoal já aderiram aos adesivos  na sua parede?


Gostou da Dica? Curte o Portal:





Comentários do Facebook
35 Comentários do Blogger

35 comentários:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10