Portal de Beleza: As Principais Tendências Decorativas Vistas na Diference Decor


As Principais Tendências Decorativas Vistas na Diference Decor

Varanda Marinas por Ana Paula Bueno - Foto Sérgio Sanderson
Templo de Lazer do Xangai, por Cyamara Ebrahim Largura e Maria Jacy Ebrahim - Foto Sérgio Sanderson


A maior mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo do interior do Paraná que acontece em Cascavel  de 31/10 até o dia 07 de dezembro antecipa o que estará em alta no mundo da decoração em 2015

 Quem visitou a mansão com 39 ambientes decorados localizada no bairro Country em Cascavel conseguiu perceber a presença constante de alguns elementos. São objetos decorativos, cores, revestimentos, móveis, estampas e materiais que possuem duas coisas em comum: são lindíssimos e tendências para 2015.
Os 45 profissionais que criaram seus ambientes na Diference Decor tiveram a preocupação de antecipar aos visitantes tudo aquilo que será visto nas principais lojas do segmento no país durante o ano que vem.

O que era claro, virou escuro
Adega do Apreciador, por Amanda Diniz e Stela Albiero Pielak - Foto Claiton Biaggi
Banheiro Social por Sciliane Sauberlich - Foto Sérgio Sanderson
Banho da Moça, por Renata Fuhr Volkmann e Poliana Piovesan - Foto Claiton Biaggi
Banho e Closet do Casal por Luciana Zamecki e Lucília Inácio - Foto Claiton Biaggi
Sabe aquela história de que banheiro e cozinha precisam ser sempre branquinhos ou, no máximo, ter um tom de bege ou cinza clarinho? Esqueça! O que mais se viu nestes ambientes foram os tons escuros. Uma das cozinhas, por exemplo, possui os móveis, mármore e granito em tons bem escuros, que contrastam apenas com a pedra branca que recebeu iluminação especial e serve como mesa de jantar. Até mesmo os revestimentos e o papel de parede utilizados se aproximam do preto. O branco não teve vez e isso deixou o ambiente muito mais requintado! Outros ambientes que abusaram dessas cores alternativas foram os lavabos e banheiros. Um deles ganhou o preto e o dourado nas paredes e acessórios e outro ganhou pastilhas e azulejos com estampas em preto e branco.

O cinza é o novo neutro
Casa de Hóspedes por Adriana Bolelli - Foto Sérgio Sanderson
Cozinha do Chef, por Stela Albiero Pielak - Foto Claiton Biaggi
Cozinha Gourmet, por Alessandra Marcon e Bruna Dal Pai - Foto Claiton Biaggi
Home Resort por Amanda Diniz e Eliandro Frizzo - Foto Sérgio Sanderson
Se você ainda não consegue ousar tanto assim e adotar o preto na sua casa, aposte no cinza! Ele foi visto em dezenas de ambientes e assumiu de vez o posto de ‘cor neutra’ na decoração. Seja nas paredes, móveis, poltronas ou estofados. O cinza é aposta certeira para 2015!
 A invasão dos jardins verticais
Trazer a natureza para dentro de casa não é exatamente uma tendência nova, mas agora ela ganhou corpo com os jardins verticais. Na Diference Decor, eles ajudam a compor vários ambientes, inclusive salas e banheiros. Até mesmo o acesso à escada da mostra ganhou um toque de verde. Se na sua casa você não tem espaço para um jardim vertical, a dica é apostar em vasos com plantas altas, que também são vistos aos montes na maior mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo do interior do Paraná.

Cultura à mostra
Lavabo Splendore por Rosane Grizotti - Foto Sérgio Sanderson
Quarto com Acessibiliade por Raquel Gioppo - Foto Sérgio Sanderson
Quarto do Casal por Tahis Barros e Maria Miranda - Foto Sérgio Sanderson
Relax e Biblioteca do Casal por Daniele Jung - Foto Claiton Biaggi
Nas estantes, mesas de centro, cômodas e até mesmo nos banheiros. Os livros e as obras de arte ganharam papel decorativo, além de cultural. No caso dos livros e dos quadros, a quantidade é o que chama a atenção. Eles ocupam espaços generosos em estantes e nas paredes. E os quadros são vistos de vários tamanhos e formatos, desde os pequenos e sem moldura, até os enormes! Essa tendência de agregar cultura e arte à decoração tem uma explicação: o gosto dos brasileiros pelas viagens. É como se cada destino visitado rendesse aos cômodos um objeto decorativo diferente.

Lustres e luminárias em (quase) tudo
Quem gosta de uma iluminação caprichada vai se encantar ao visitar a Diference Decor com sua infinidade de lustres e luminárias. A regra é: quanto mais diferentes, criativas e luxuosas, melhor. Até mesmo os banheiros não ficam sem esse toque especial na decoração. Pelo visto, as lâmpadas não ficarão mais desacompanhadas em nenhum canto da casa.

O aconchego da madeira
Sala de Cinema por Roberta Mafessoni - Foto Claiton Biaggi
Sala de Estar, por Mauricio Rezende - Foto Claiton Biaggi
Sala de Jantar, por Cinthia Thiesen e Andreia Ortiz Vilanova - Foto Claiton Biaggi
Sala de Jogos, por Ivonete Teixeira e Geovana Rizzotto - Foto Claiton Biaggi
A sustentabilidade foi uma aposta de quase todos os profissionais participantes da Diference Decor e por isso os elementos naturais ajudaram a compor muitos ambientes. Mas, a queridinha da vez é a madeira. Alguns espaços, inclusive, foram todos feitos usando este material e muitos apostaram nele para os móveis, mesas e cadeiras. Além disso, a madeira marcou presença em revestimentos e outros elementos decorativos.

Veja também:

Tecidos e Papel de Parede :Os queridinhos do Momento


Revestimentos com estampas e texturas
As paredes estão repletas deles: os revestimentos. E eles aparecem em versões bem diferentes e ousadas. Em um dos banheiros, os azulejos ganharam desenhos dourados com relevo. Em outro, azulejos cheios de vida, cores e estampas, com textura patchwork auxiliam na decoração. Já em um dos quartos, uma das paredes recebeu o polipropileno, um material semelhante ao PVC que pode ser pintado de qualquer cor. Nem mesmo a cabeceira da cama escapou deles. A tendência é não deixar as paredes ‘peladinhas’ e abusar das cores!

Gostou da Dica? Curte o Portal:






Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico Feliz com Seu Comentário, volte sempre!

PS: Comentários anônimos não serão mais aceitos ok?

Top 10